Brasiliense perde para o Cuiabá no primeiro jogo da Copa Verde
Com o time reserva, o Jacaré foi superado por 4 x 1 e precisará reverter o resultado na casa do adversário
atualizado
Compartilhar notícia
A Boca do Jacaré recebeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde entre Brasiliense e Cuiabá. Na noite dessa quarta-feira (20/03), o esquadrão amarelo entrou em campo com um time reserva, contando com jogadores do sub-20 e que retornaram recentemente de empréstimo, e não conseguiu segurar a equipe mista do Dourado. Os mato-grossenses conseguiram uma boa vantagem para o jogo de volta ao vencerem por 4 x 1.
O Dourado abriu o placar no primeiro tempo com um pênalti inexistente, convertido por Jonathan Cafú, que foi às redes outra vez na segunda a etapa. Luciano Gimenez e André Luís anotaram os outros dois tentos e Gustavão descontou para o Jacaré.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (27/3), na Arena Pantanal, para decidir a vaga às semifinais da competição regional.
O jogo
Com a torcida apoiando, o Brasiliense buscou tomar a iniciativa, mas, mesmo controlando a posse, não conseguiu chegar ao gol do Dourado nos primeiros minutos, mantendo o jogo concentrado no meio-campo. Aos 16’, o Cuiabá, que jogava atrás, finalizou de fora com Cleysson, que mandou por cima.
Com o controle da bola, mas pouco criativo, o Jacaré só levou perigo aos 27 minutos. O lateral Daniel Mendonça roubou no meio e conduziu com espaço até soltar um chute rasteiro no cantinho, que parou na defesa de Walter.
Com 35’ no relógio, Allyson subiu no meio da defesa para desviar uma cobrança de escanteio em cima de Vavá. Dois minutos depois, Jonathan Cafú saiu para a dividida com Vavá e simulou uma penalidade. O árbitro Allison Sindel Furtado foi ludibriado no lance e marcou a infração inexistente. O próprio Cafú foi para a cobrança e converteu, abrindo a contagem.
Antes do intervalo, com outro chute de longa distância, o Jacaré tentou o empate. Aos 41’, Wallace carregou na faixa da intermediaria e fuzilou por cima da meta.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cuiabá teve uma postura totalmente diferente. Com cinco minutos, a equipe já empurrava o Jacaré no campo de defesa e anotava três finalizações nas estatísticas. A primeira com André Luís, que entrara no intervalo, batendo fraco em cima de Vavá. Logo depois, André Luís ficou com a sobra no rebote cedido pelo goleiro e bateu cruzado. A bola desviou em Allyson antes de sair pela linha de fundo. Finalizando a sequência, Max (outro sangue novo) isolou o chute disparado pela ponta esquerda.
O segundo tento mato-grossense estava se desenhando e saiu do papel aos 14 minutos. Luciano Gimenez, outro atleta que entrou no intervalo, recebeu dentro da área e cavou na saída de Vavá. 2 x 0.
A vantagem não freou a pressão dourada. Aos 20’, Jonathan Cafú cortou em velocidade da ponta direita para o meio e bateu por cima. Com 23 minutos, foi a vez de Luciano Gimenez isolar a finalização de longe. Logo depois, Fernando Sobral recebeu na marca do pênalti e bateu rasteiro. Dudu tirou a bola em cima da linha.
A equipe visitante sacramentou a vitória nos dois últimos ataques construídos. Aos 32’, a defesa do Jacaré bateu cabeça e Jonathan Cafú ficou com a bola para o arremate sem chances de defesa. Seis minutos mais tarde, André Luís recebeu dentro da área e bateu à direita de Vavá marcando o quarto gol mato-grossense.
No final da partida, o Jacaré anotou o seu gol de honra. Emerson fez uma ótima jogada individual na ponta esquerda até chegar na linha de fundo e cruzar para trás. Gustavão estava posicionado para tocar e balançar a rede. Final de jogo: 4 x 1 para o Cuiabá.
BRASILIENSE 1 X 4 CUIABÁ
Copa Verde 2024 – quartas– ida
20/03/2024, 20h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Allison Sindel Furtado-TO
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira-TO
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva-TO
Quarto Árbitro: Marcello Rudá-DF
BRASILIENSE
Vavá; Daniel Mendonça, Gabriel, Dudu e Felipe Alves (Hugo); Felipe Werley (Bernardo), Wallace e Dandan; Caio Pirata (Emerson), Luquinhas (Diego Xaviar) e Gabriel Pedra (Gustavão)
Técnico: Luiz Carlos
Gols: Gustavão (41’ 2T)
Cartões Amarelos: Dudu
CUIABÁ
Walter; Raylan, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (Derick Lacerda); Felipe Augusto, Guilherme Madruga (Max) e Fernando Sobral (Lucas Fernandes); Jonathan Cafú, Calyson (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Gimenez)
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Gols: Jonathan Cafú (37’ 1T, pênalti e 32’ 2T), Luciano Gimenez (14’ 2T) e André Luis (38’ 2T)
Cartões amarelos: Allyson, Raylan