Brasiliense Luigi Vendramini tem nova chance no UFC, em Las Vegas
Lutador do DF vem de derrota e enfrenta inglês para voltar a vencer na organização e mostrar que amadureceu seu jogo
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco menos de três meses após sua última luta no UFC, o brasiliense Luigi Vendramini volta ao octógono da organização de Dana White.
O lutador de Brasília enfrenta o inglês Paddy Pimblett, em Las Vegas, e quer voltar a vencer para retornar ao caminho das vitórias no evento.
Amadurecimento
Com 25 anos, o brasiliense vai para seu quarto combate no UFC. A estreia aconteceu em 2018, contra o compatriota Elizeu Capoeira, para quem acabou derrotado. “Acho que entrei muito novo no UFC. E meu crescimento vem acontecendo não só como lutador, mas também como pessoa”, afirma o brasiliense.
E, de fato, a evolução se refletiu nos combates seguintes. Mais maduro, Luigi retornou ao UFC em outubro do ano passado e apagou a atuação ruim de seu primeiro compromisso na organização: vitória e bônus por nocaute da noite.
Retorno rápido
Após a primeira vitória, Vendramini entrou no octógono do UFC no dia 12 de junho, para enfrentar o francês Fares Ziam. Agora retorna para apagar o resultado do último combate, quando foi derrotado.
E o brasiliense quer deixar para trás o resultado ruim em seu último compromisso no UFC. Luigi sofreu com o alcance maior de Ziam, que aproveitou a vantagem por ter encaixado golpes no primeiro round para amarrar o combate durante todo o restante do embate.
“Eu acho que não foi nem tanto a questão da parte técnica. Acho que exagerei um pouco nos treinos e paguei o preço. Eu treinei muito, mas não consegui desligar um pouco minha cabeça da luta. Entrei com aquela sensação de não querer luta naquele dia, mas tinha que fazê-lo. Acho que faltou aproveitar um pouco o processo”, explica.
Estreias
Agora, o brasiliense lutará pela primeira vez no card principal de um evento do UFC. E terá pela frente um adversário que sabe se vender e promover um combate.
Iniciando no UFC, o inglês Paddy Pimblett tem planos de se tornar a sensação do evento, mas antes terá que se provar diante do brasiliense. “Hoje eu tenho um treinador sensacional, Paul Reed. No sábado vocês vão ver a minha performance física. Me tornei um animal diferente por causa dele. Sou de uma raça totalmente diferente. Me tornei uma fera. Antigamente eu era só um lutador. Ia pra luta com coração, habilidade e talento. Agora sou um atleta. Sábado será uma noite inacreditável quando acabar com Luigi e embolsar um belo bônus”, provocou, em entrevista ao site MMA Junkie.
Mas Luigi tem planos diferentes para o adversário. “O segredo para esta luta está na confiança dele. Porque ele vem falando que vai me trucidar, só que aqui é UFC, não é a Inglaterra, e eu vou mostrar que as coisas são bem diferentes”, afirma.
O UFC Brunson x Till estava marcado inicialmente para Londres, mas foi alterado para acontecer em Las Vegas, devido ao protocolo sanitário do governo inglês contra a Covid-19.
Luigi Vendramini enfrenta Paddy Pimblett na primeira luta do card principal, com início previsto para 17h (horário de Brasília).
O card preliminar está marcado para começar às 14h30, também no horário de Brasília. Confira o card completo do evento:
UFC Brunson x Till
4 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Derek Brunson x Darren Till
Peso-pesado: Tom Aspinall x Serghei Spivac
Peso-meio-médio: Alex Morono x David Zawada
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Khalil Rountree
Peso-leve: Paddy Pimblett x Luigi Vendramini
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Molly McCann x Ji Yeon Kim
Peso-galo: Jack Shore x Liudvik Sholinian
Peso-combinado (até 68kg): Julian Erosa x Charles Jourdain
Peso-médio: Dalcha Lungiambula x Marc-André Barriault
Peso-galo: Jonathan Martinez x Marcelo Rojo