Brasiliense goleia Santa Maria e vence a terceira partida seguida
O técnico Ailton Ferraz manteve os 100% de aproveitamento na maior goleada deste campeonato: 4 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
Três jogos, três vitórias e uma goleada. Até aqui, o início de Ailton Ferraz como técnico do Brasiliense é sucesso. Na manhã deste domingo (25/2), no Bezerrão, o Jacaré goleou o Santa Maria por 4 x 0, com dois gols de Aldo, e chegou aos 16 pontos em sete partidas.
O Brasiliense atuou em casa após cinco confrontos seguidos no Mané Garrincha, pelo Candangão e pelas copas Verde e do Brasil. Neste domingo, Ailton barrou Elcarlos e adiantou Filipe Cirne, com Peninha no meio.
Uma certa tensão pairava sobre o Bezerrão para a oitava rodada do Candangão. Havia a informação de que a torcida organizada do Gama, rival do Brasiliense, apareceria no estádio em busca de confusão. Além de vários policiais espalhados pela arquibancada, um helicóptero sobrevoava a área. Mas tudo transcorreu pacificamente.
Em campo, o Santa Maria foi quem começou chegando, com um bom toque de bola nos primeiros minutos. Logo, porém, a situação se inverteu, e o Santa Maria mostrou por que é o lanterna e ainda não venceu. Não fosse o goleiro Abraão, o Brasiliense teria goleado já no primeiro tempo.
As investidas do Brasiliense se intensificaram. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Nunes marcou o quinto gol no Candangão — já são sete jogos consecutivos sem passar em branco. O artilheiro do clube pegou rebote de Abraão e, em momento oportuno, só empurrou.
A superioridade do Brasiliense voltou com os jogadores do vestiário. Inúmeras chances foram desperdiçadas ou impedidas por Abraão. Ailton aproveitou para promover a estreia do atacante Assisinho.
Aos 26 minutos do segundo tempo, enfim, o atual campeão conseguiu ampliar. Aldo acertou um chute forte de muito longe — Abraão dificilmente enxergou a bola. O mesmo camisa 5, oito minutos depois, fez o terceiro do Brasiliense de cabeça, em cobrança de escanteio.
Mário Henrique, aos 43, ainda teve a oportunidade de fazer o primeiro gol de cabeça da carreira e marcar a goleada no Bezerrão. O Brasiliense volta a campo pelo Candangão na quarta-feira, às 16h, contra o Paracatu, no Mané Garrincha.
No sábado (24), o Gama venceu o Paracatu, por 4 x 2, e assumiu a liderança. Na manhã deste domingo (25), o Candangão também registrou Paranoá 1 x 1 Formosa e Samambaia x Bolamense. Este último quase foi cancelado por falta de policiamento.
Resultado
BRASILIENSE (4)
Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa (Wallace), Badhuga e Mário Henrique; Aldo, Peninha (Assisinho) e Radamés (Gabriel); Romarinho, Nunes e Filipe Cirne
Técnico: Ailton Ferraz
SANTA MARIA (0)
Abraão; Amaral, Luan Berny, Gil e Juninho; Rafael (Jonathan), Thompson, Reis e Fernando Veiga (Giovanne); Marcelo Passos (Gustavo) e Jr. Bala
Técnico: Carlos Spinosa
Gols: Nunes, aos 23 minutos do primeiro tempo; Aldo, aos 26 e aos 34, e Mário Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luan Berny, Gil, Juninho e Reis (Santa Maria); Badhuga e Mário Henrique (Brasiliense)
Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 359 presentes
Renda: R$ 1.759