metropoles.com

Brasiliense goleia Greval e permanece invicto no Candangão Sub-20

Na Boca do Jacaré, Brasiliense venceu por 8 x 0 e se manteve na liderança do Grupo B – além de seguir sem derrotas no campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Luã Tomasson/Brasiliense FC
1000489674
1 de 1 1000489674 - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense recebeu o Greval e goleou o time pelo Candangão Sub-20. Com dois acertos de Schimaltz, Maycon e Isaac, um de Sérgio Gabriel e um de Heitor, a equipe venceu o adversário por 8 x 0 e se manteve na liderança do Grupo B, além de seguir invicta na competição.

O time também conta com o melhor ataque do campeonato e soma 15 gols marcados. Confira abaixo como foi a partida.

Primeiro Tempo

O jogo começou com intensidade de ambos os lados, mas poucas jogadas criadas. As primeiras finalizações partiram do Brasiliense, aos 6 minutos. Na primeira delas, Schimaltz recebeu de fora da área, mas a bola subiu e saiu sem perigo. No ataque seguinte, Diego Xavier cruzou para Maycon, só que o jogador cabeceou para fora.

Aos 13 minutos, outra boa chance para o Jacaré. Falta cobrada por Schimaltz na entrada da área, mas para fora. Aos 14 minutos, o Brasiliense abriu o placar. Isaac conseguiu fazer uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o colega, que dominou com categoria dentro da pequena área – 1 x 0.

O segundo gol quase veio aos 22 minutos. Outra boa jogada de Isaac, que recebeu um ótimo lançamento do goleiro Hudson e avançou com liberdade. Maycon recebeu um passe certeiro, porém, finalizou mal ao tentar um chute de esquerda.

Aos 26 minutos, pênalti para o Brasiliense. Diego Xavier driblou dois jogadores e deixou Maycon na cara do gol. O atacante fintou o goleiro, contudo, acabou derrubado. Schimaltz foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo de Pedro Henrique e fez o segundo do jogo. Placar 2 x 0.

Com superioridade no jogo, o Brasiliense trabalhou bem os passes e aumentou o placar aos 35 minutos. Diego Xavier ganhou na bola pelo alto, dentro da área, Maycon protegeu-a no corpo e ficou livre com o goleiro para fazer 3 x 0. Aos 37 minutos, mais uma grande chance: a zaga errou a saída de bola, Gabriel Planta roubou-a e, com o goleiro adiantado, tentou de longe. Errou por muito pouco.

Aos 39 minutos, mais uma chance de aumentar o placar. Diego Xavier cruzou, Pedro Henrique saiu mal, e a bola ficou do outro lado, com Hugo, que driblou, mas chutou fraco.

Aos 47 minutos, o jogo virou goleada. Isaac recebeu um ótimo lançamento dentro da área e finalizou. O goleiro defendeu bem, só que o atacante conseguiu travar a jogada, recuperar a bola no rebote e finalizar no cantinho, para mais um gol: 4×0. Foi o último lance do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou e seguiu com amplo domínio do jogo, com a primeira boa chance aos 3 minutos. Maycon recebeu livre, driblou, mas, mesmo sem goleiro, finalizou mal e perdeu a chance de ampliar o placar. Aos 7 minutos, outra grande chance perdida: Schimaltz ficou com a bola, deixou Dharllyson livre com o goleiro, e o lateral pegou por baixo, mas o chute explodiu no travessão.

A pressão do Brasiliense fez surgir o quinto gol, aos 9 minutos. Isaac recebeu pela esquerda e acertou um belo pontapé no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. O placar foi a 5 x 0. O sexto gol veio aos 13 minutos. Juninho deixou Diego Xavier livre na frente de Pedro Henrique e só rolou a bola para Maycon, que estava distante do goleiro e conseguiu empurrar a bola para a rede, ampliando a goleada – 6 x 0.

Aos 22 minutos, quase saiu o sétimo ponto. Após cobrança do escanteio, Sérgio Gabriel cabeceou bem, e a bola passou perto da trave. Aos 25 minutos, o gol veio. Heitor fez boa tabela com Dharllyson, chegou livre na linha de fundo e passou para Sérgio Gabriel, que fez um giro e marcou 7 x 0.

Ainda com tranquilidade, o Brasiliense fez o último gol do jogo, aos 31 minutos. Schimaltz cobrou escanteio com precisão, para achar Heitor livre e fazer o oitavo. Aos 35, o placar só não aumentou depois de um chute de Dharllyson porque o goleiro Pedro Henrique fez uma grande defesa.

O Greval teve a melhor chance da partida no fim dela, aos 46 minutos. João Lucas recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou perto da trave, no último lance do jogo. O Brasiliense volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o time do Planaltina fora de casa.

Ficha Técnica

Brasiliense 8 x 0 Greval

Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Quarta Rodada

Boca do Jacaré, domingo (26/5), 9h30

Árbitro: Pedro Copatt
Árbitro Assistente 1: Marconi Gonçalo
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
Quarto Árbitro: Cássia França
BRASILIENSE

Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Sebastian), Juninho (Kauã Rodrigues), Schimaltz e Isaac (Gandara); Diego Xavier e Maycon (Sérgio Gabriel)

Técnico: Jonathan Gabriel

Gols: Schimaltz (2), Maycon (2), Isaac (2), Sérgio Gabriel e Heitor

Cartões amarelos: Gabriel Planta, Isaac, Ibson e Juninho

GREVAL

Pedro Henrique; Henrique, Erick, George e Gabriel Barbosa; Glauco, Messias, Luis Eduardo e Gabriel Piauí; Gabriel Paê e Bruno

Técnico: Matheus Nery

Gols: Não fez

Cartões Amarelos: Erick

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?