Brasiliense goleia Greval e permanece invicto no Candangão Sub-20
Na Boca do Jacaré, Brasiliense venceu por 8 x 0 e se manteve na liderança do Grupo B – além de seguir sem derrotas no campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense recebeu o Greval e goleou o time pelo Candangão Sub-20. Com dois acertos de Schimaltz, Maycon e Isaac, um de Sérgio Gabriel e um de Heitor, a equipe venceu o adversário por 8 x 0 e se manteve na liderança do Grupo B, além de seguir invicta na competição.
O time também conta com o melhor ataque do campeonato e soma 15 gols marcados. Confira abaixo como foi a partida.
Primeiro Tempo
O jogo começou com intensidade de ambos os lados, mas poucas jogadas criadas. As primeiras finalizações partiram do Brasiliense, aos 6 minutos. Na primeira delas, Schimaltz recebeu de fora da área, mas a bola subiu e saiu sem perigo. No ataque seguinte, Diego Xavier cruzou para Maycon, só que o jogador cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, outra boa chance para o Jacaré. Falta cobrada por Schimaltz na entrada da área, mas para fora. Aos 14 minutos, o Brasiliense abriu o placar. Isaac conseguiu fazer uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o colega, que dominou com categoria dentro da pequena área – 1 x 0.
O segundo gol quase veio aos 22 minutos. Outra boa jogada de Isaac, que recebeu um ótimo lançamento do goleiro Hudson e avançou com liberdade. Maycon recebeu um passe certeiro, porém, finalizou mal ao tentar um chute de esquerda.
Aos 26 minutos, pênalti para o Brasiliense. Diego Xavier driblou dois jogadores e deixou Maycon na cara do gol. O atacante fintou o goleiro, contudo, acabou derrubado. Schimaltz foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo de Pedro Henrique e fez o segundo do jogo. Placar 2 x 0.
Com superioridade no jogo, o Brasiliense trabalhou bem os passes e aumentou o placar aos 35 minutos. Diego Xavier ganhou na bola pelo alto, dentro da área, Maycon protegeu-a no corpo e ficou livre com o goleiro para fazer 3 x 0. Aos 37 minutos, mais uma grande chance: a zaga errou a saída de bola, Gabriel Planta roubou-a e, com o goleiro adiantado, tentou de longe. Errou por muito pouco.
Aos 39 minutos, mais uma chance de aumentar o placar. Diego Xavier cruzou, Pedro Henrique saiu mal, e a bola ficou do outro lado, com Hugo, que driblou, mas chutou fraco.
Aos 47 minutos, o jogo virou goleada. Isaac recebeu um ótimo lançamento dentro da área e finalizou. O goleiro defendeu bem, só que o atacante conseguiu travar a jogada, recuperar a bola no rebote e finalizar no cantinho, para mais um gol: 4×0. Foi o último lance do primeiro tempo.
Segundo Tempo
O Brasiliense voltou e seguiu com amplo domínio do jogo, com a primeira boa chance aos 3 minutos. Maycon recebeu livre, driblou, mas, mesmo sem goleiro, finalizou mal e perdeu a chance de ampliar o placar. Aos 7 minutos, outra grande chance perdida: Schimaltz ficou com a bola, deixou Dharllyson livre com o goleiro, e o lateral pegou por baixo, mas o chute explodiu no travessão.
A pressão do Brasiliense fez surgir o quinto gol, aos 9 minutos. Isaac recebeu pela esquerda e acertou um belo pontapé no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. O placar foi a 5 x 0. O sexto gol veio aos 13 minutos. Juninho deixou Diego Xavier livre na frente de Pedro Henrique e só rolou a bola para Maycon, que estava distante do goleiro e conseguiu empurrar a bola para a rede, ampliando a goleada – 6 x 0.
Aos 22 minutos, quase saiu o sétimo ponto. Após cobrança do escanteio, Sérgio Gabriel cabeceou bem, e a bola passou perto da trave. Aos 25 minutos, o gol veio. Heitor fez boa tabela com Dharllyson, chegou livre na linha de fundo e passou para Sérgio Gabriel, que fez um giro e marcou 7 x 0.
Ainda com tranquilidade, o Brasiliense fez o último gol do jogo, aos 31 minutos. Schimaltz cobrou escanteio com precisão, para achar Heitor livre e fazer o oitavo. Aos 35, o placar só não aumentou depois de um chute de Dharllyson porque o goleiro Pedro Henrique fez uma grande defesa.
O Greval teve a melhor chance da partida no fim dela, aos 46 minutos. João Lucas recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou perto da trave, no último lance do jogo. O Brasiliense volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o time do Planaltina fora de casa.
Ficha Técnica
Brasiliense 8 x 0 Greval
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Quarta Rodada
Boca do Jacaré, domingo (26/5), 9h30
Árbitro Assistente 1: Marconi Gonçalo
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
Quarto Árbitro: Cássia França
Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Sebastian), Juninho (Kauã Rodrigues), Schimaltz e Isaac (Gandara); Diego Xavier e Maycon (Sérgio Gabriel)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gols: Schimaltz (2), Maycon (2), Isaac (2), Sérgio Gabriel e Heitor
Cartões amarelos: Gabriel Planta, Isaac, Ibson e Juninho
GREVAL
Pedro Henrique; Henrique, Erick, George e Gabriel Barbosa; Glauco, Messias, Luis Eduardo e Gabriel Piauí; Gabriel Paê e Bruno
Técnico: Matheus Nery
Gols: Não fez
Cartões Amarelos: Erick