Brasiliense Gabriel Bonfim encara desafio no UFC em São Paulo
Atleta de Brasília fará segunda luta mais importante da noite, neste sábado (4/11). Ismael, irmão de Gabriel, teve luta cancelada
atualizado
Compartilhar notícia
Gabriel Bonfim, lutador de artes marciais mistas (MMA), terá neste sábado (4/11), seu principal desafio na carreira. O brasiliense fará a segunda luta mais importante do UFC São Paulo, evento no Parque do Ibirapuera.
Com um cartel intocável, ainda sem derrotas, Gabriel encara o dinamarquês Nicolas Dalby no UFC, que terá o brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida fazendo o combate principal da noite contra o norte-americano Derrick Lewis.
Gabriel vai para sua terceira luta na organização. Depois de estrear com vitória no UFC no Rio de Janeiro, em janeiro, o atleta da Cerrado MMA também venceu seu segundo combate, em julho. Pela frente, terá um adversário que vem de três vitórias no UFC.
“Ser co-main event aqui no Brasil é uma experiência muito boa e estou muito feliz por isso. É um degrau a mais na carreira e por ser no Brasil é motivo de muita felicidade”, disse o brasiliense.
Baixa
Entretanto, a família Bonfim recebeu uma notícia desagradável nessa sexta-feira (3/11). Gabriel, que luta na categoria meio-médio (até 77kg), bateu o peso e teve sua luta confirmada. Porém, Ismael, irmão de Gabriel, que também iria para seu terceiro combate na organização, não atingiu os 70 kg de seu combate na categoria leve e teve sua luta cancelada.
Ismael pesou 72,3 kg e o UFC retirou a luta do card contra Vinc Pichel do evento. Confira os horários e o card do UFC São Paulo:
Card principal – a partir de 22h no UFC Fight Passs
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jailton “Malhadinho” Almeida x Derrick Lewis
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gabriel Bonfim x Nicolas Dalby
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Rodrigo “Zé Colmeia” Nascimento (119,7 Kg) x Don’Tale Mayes
Peso-médio (até 83,9 Kg): Caio Borralho x Abus Nurmagomedov
Peso-médio (até 83,9 Kg): Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
*Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim x Vinc Pichel
Card Preliminar – 19h no UFC Fight Pass
Peso casado (até 74,8 Kg): Elves Brener x Kaynan Kruschewsky
**Peso-galo (até 61,2 Kg): Victor Hugo x Daniel Marcos
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Elizeu Capoeira x Rinat Fakhretdinov
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso-palha (até 52,1 Kg): Angela Hill x Denise Gomes
***Peso-palha (até 52,1 Kg): Eduarda Moura x Montserrat Ruiz
Peso-leve (até 70,3 Kg): Kaue Fernandes x Marc Diakiese
* Ismael Bonfim pesou acima do limite permitido para o peso-leve. Como resultado, a luta com Vinc Pichel foi retirada do card.
** Victor Hugo pesou acima do limite permitido para o peso-galo. Como resultado, a luta com Daniel Marcos foi retirada do card.
*** Eduarda Moura pesou acima do limite permitido para o peso-palha. Ela terá 30% da bolsa repassada à adversária.