Brasiliense Futebol Clube e Tubarões do Cerrado firmam parceria
Time de futebol americano utilizará instalações do Centro de Treinamento do Jacaré, que terá escudo estampado na camisa do novo colaborador
atualizado
Compartilhar notícia
Brasiliense Futebol Clube e Tubarões do Cerrado firmaram parceria para a temporada 2018. O clube de “soccer” e o de futebol americano vão compartilhar as instalações do Centro de Treinamento do Jacaré, no Setor de Clubes Sul. Como retribuição, o time amarelo terá seu escudo estampado no uniforme do TDC, expandindo sua marca.
Em 2018, o Brasiliense vai disputar o Candangão, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Brasileiro. O TDC, por sua vez, jogará o Brasil Futebol Americano (BFA), que é a primeira divisão do principal campeonato da modalidade.As atividades da equipe da bola oval não vão atrapalhar a da bola redonda. O Tubarões vai realizar os treinos às terças-feiras à noite e, aos sábados, no período da tarde. O atual campeão candango costuma treinar diariamente no CT. Cada equipe utilizará um campo diferente.
Queremos quebrar essa história de que os esportes são rivais. Eles não competem entre si e podem, muito bem, se complementarem. Quero ajudar a lutar por essa união
Luiza Oliveira, diretora de futebol do Brasiliense
Uma das primeiras atividades do novo parceiro do Brasiliense será a seletiva para jogadores que queiram integrar a sua equipe. O evento está marcado para 27 de janeiro (sábado), a partir das 14h, com investimento de R$ 20 por pessoa.
Presidente do TDC, Lucas Muniz comemorou a parceria. “Essa união é um grande passo para o Futebol Americano (FA), um esporte amador e em processo de difusão dentro do Brasil. Parcerias com equipes de futebol ajudam a difundir o esporte em outros círculos, criando também um vínculo com os torcedores daquela equipe”.