metropoles.com

Brasiliense vence e se classifica para as oitavas de final da Série D

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense conseguiu o empate por 2 x 2 contra o Real Noroeste e se classificou para as oitavas de final da Série D

atualizado

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Brasiliense empate Real Noroeste
1 de 1 Brasiliense empate Real Noroeste - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O Brasiliense confirmou a vaga na segunda fase da Série D após empatar em casa contra o Real Noroeste por 2 x 2. A equipe levou um susto inicial ao levar dois gols antes da metade do primeiro tempo, mas soube reagir e buscar o resultado. Confira como foi o jogo:

8 imagens
Márcio Duarte cobra lateral
Tarta em disputa de bola
Nenê Bonilha disputa a jogada
Patryck avança em velocidade
Tarta e Netinho tabelam pela direita
1 de 8

Joãozinho comemora o primeiro gol do Brasiliense

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 8

Márcio Duarte cobra lateral

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 8

Tarta em disputa de bola

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 8

Nenê Bonilha disputa a jogada

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 8

Patryck avança em velocidade

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
6 de 8

Tarta e Netinho tabelam pela direita

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 8

Galhardo e Joãozinho comemoram o primeiro gol

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
8 de 8

Jogadores comemoram o primeiro gol

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Primeiro tempo

Com a vantagem do primeiro jogo, quando venceu por 2 x 0, o Brasiliense entrou em campo com maior controle da partida, trabalhando melhor a bola e com mais posse.

No entanto, tudo começou a mudar aos 10 minutos. O jogo estava tranquilo, mas, após retomada de bola, Keynan errou o recuo para o goleiro e acabou deixando Piauí na cara do gol. O atacante da equipe visitante não perdeu a chance e fez o primeiro.

O Real Noroeste conseguiu ampliar aos 14 minutos. Cobrança de escanteio na área, a bola foi cabeceada para o meio, Juninho foi dominar e, no seu erro, a bola bateu no calcanhar e acabou na direção do gol: 2 x 0 para os visitantes.

Após um começo mais apagado, o Brasiliense entrou de vez no jogo, e chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta de longe, mas sem levar perigo. Aos 28 minutos, mais uma chance para o Jacaré. Tarta cobrou o escanteio direto e, se o zagueiro não desvia, teria feito gol olímpico.

A pressão seguiu e, aos 32 minutos, outra chance. Tarta encontrou Patryck livre, mas a bola foi um pouco atrás, e ele não conseguiu colocar direção. Mas o Brasiliense encontrou o gol aos 36 minutos. Nenê Bonilha encontrou Tarta sozinho, ele carregou e deixou Joãozinho na cara do gol, que esperou o goleiro cair e finalizou para diminuir e voltar a deixar o Brasiliense em vantagem no placar geral: 2 x 1.

Aos 48 minutos, o Real Noroeste voltou a levar perigo. Rômulo cobrou falta com força de muito longe, Kaysar fez grande defesa, na sequência da jogada, o outro zagueiro, Fellipe Ferreira, tentou a finalização, mas pegou embaixo da bola, e não levou perigo. Foi a última chance da etapa inicial.

Segundo tempo

O jogo voltou com equilíbrio, mas a primeira chance foi do Brasiliense, aos 4 minutos. Tarta cobrou falta de longe, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para o goleiro. O jogo passou a ficar bastante faltoso, e as equipes pouco chegavam ao ataque adversário.

Aos 23 minutos, o Brasiliense empatou o jogo, com um dos gols mais bonitos da competição. Gui Mendes recebeu no meio campo, deu o drible da vaca e avançou, driblou mais um defensor, o goleiro e colocou na rede para empatar a partida, um golaço: 2 x 2 no placar.

Aos 39 minutos, o Real Noroeste quase voltou a ficar na frente do placar. Após troca de passes, Juninho recebeu na área e, por muito pouco, não encobriu o goleiro Matheus Kayser. A bola explodiu no travessão, e saiu na sequência do lance.

Aos 41 minutos, quase o terceiro do Jacaré. Kaio Nunes fez boa tabela com Gui Mendes, que, com liberdade, chutou forte, mas a bola subiu muito. O Real Noroeste ainda ficou com um jogador a menos aos 44 minutos, após Luiz Felipe, que havia acabado de entrar, dar uma cotovelada em um lance de ataque e levar o vermelho direto. Sem mais oportunidades, tudo igual na Boca do Jacaré, com classificação garantida do Brasiliense.

O Brasiliense enfrentará o Brasil de Pelotas na próxima fase, que eliminou o Água Santa com vitória nos dois jogos. O duelo pode ser considerado uma revanche de 2014, ano em que o Brasiliense chegou até a última fase, e acabou perdendo o acesso para o time gaúcho nos pênaltis.

 

Ficha técnica

Brasiliense 2 x 2 Real Noroeste

Série D – 2ª fase – Jogo de Volta

Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (4/8), às 15h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura
Árbitro Assistente 1: Gislan Antônio
Árbitro Assistente 2: Marcos Aurelio
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Geufran Almeida

BRASILIENSE

 

REAL NOROESTE

Neguete; Ryan, Felipe Ferreira, Felipe Alves e Arlen; Salvador, Djavan, Robert e Juninho Potiguar; Caxito e Piauí

Técnico: Duzinho Reis

Gols: Piauí e Juninho

Cartões Amarelos: Salvador e Ryan

Cartão Vermelho: Juninho

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?