Brasiliense vence e se classifica para as oitavas de final da Série D
Na Boca do Jacaré, o Brasiliense conseguiu o empate por 2 x 2 contra o Real Noroeste e se classificou para as oitavas de final da Série D
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense confirmou a vaga na segunda fase da Série D após empatar em casa contra o Real Noroeste por 2 x 2. A equipe levou um susto inicial ao levar dois gols antes da metade do primeiro tempo, mas soube reagir e buscar o resultado. Confira como foi o jogo:
Primeiro tempo
Com a vantagem do primeiro jogo, quando venceu por 2 x 0, o Brasiliense entrou em campo com maior controle da partida, trabalhando melhor a bola e com mais posse.
No entanto, tudo começou a mudar aos 10 minutos. O jogo estava tranquilo, mas, após retomada de bola, Keynan errou o recuo para o goleiro e acabou deixando Piauí na cara do gol. O atacante da equipe visitante não perdeu a chance e fez o primeiro.
O Real Noroeste conseguiu ampliar aos 14 minutos. Cobrança de escanteio na área, a bola foi cabeceada para o meio, Juninho foi dominar e, no seu erro, a bola bateu no calcanhar e acabou na direção do gol: 2 x 0 para os visitantes.
Após um começo mais apagado, o Brasiliense entrou de vez no jogo, e chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta de longe, mas sem levar perigo. Aos 28 minutos, mais uma chance para o Jacaré. Tarta cobrou o escanteio direto e, se o zagueiro não desvia, teria feito gol olímpico.
A pressão seguiu e, aos 32 minutos, outra chance. Tarta encontrou Patryck livre, mas a bola foi um pouco atrás, e ele não conseguiu colocar direção. Mas o Brasiliense encontrou o gol aos 36 minutos. Nenê Bonilha encontrou Tarta sozinho, ele carregou e deixou Joãozinho na cara do gol, que esperou o goleiro cair e finalizou para diminuir e voltar a deixar o Brasiliense em vantagem no placar geral: 2 x 1.
Aos 48 minutos, o Real Noroeste voltou a levar perigo. Rômulo cobrou falta com força de muito longe, Kaysar fez grande defesa, na sequência da jogada, o outro zagueiro, Fellipe Ferreira, tentou a finalização, mas pegou embaixo da bola, e não levou perigo. Foi a última chance da etapa inicial.
Segundo tempo
O jogo voltou com equilíbrio, mas a primeira chance foi do Brasiliense, aos 4 minutos. Tarta cobrou falta de longe, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para o goleiro. O jogo passou a ficar bastante faltoso, e as equipes pouco chegavam ao ataque adversário.
Aos 23 minutos, o Brasiliense empatou o jogo, com um dos gols mais bonitos da competição. Gui Mendes recebeu no meio campo, deu o drible da vaca e avançou, driblou mais um defensor, o goleiro e colocou na rede para empatar a partida, um golaço: 2 x 2 no placar.
Aos 39 minutos, o Real Noroeste quase voltou a ficar na frente do placar. Após troca de passes, Juninho recebeu na área e, por muito pouco, não encobriu o goleiro Matheus Kayser. A bola explodiu no travessão, e saiu na sequência do lance.
Aos 41 minutos, quase o terceiro do Jacaré. Kaio Nunes fez boa tabela com Gui Mendes, que, com liberdade, chutou forte, mas a bola subiu muito. O Real Noroeste ainda ficou com um jogador a menos aos 44 minutos, após Luiz Felipe, que havia acabado de entrar, dar uma cotovelada em um lance de ataque e levar o vermelho direto. Sem mais oportunidades, tudo igual na Boca do Jacaré, com classificação garantida do Brasiliense.
O Brasiliense enfrentará o Brasil de Pelotas na próxima fase, que eliminou o Água Santa com vitória nos dois jogos. O duelo pode ser considerado uma revanche de 2014, ano em que o Brasiliense chegou até a última fase, e acabou perdendo o acesso para o time gaúcho nos pênaltis.
Ficha técnica
Brasiliense 2 x 2 Real Noroeste
Série D – 2ª fase – Jogo de Volta
Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (4/8), às 15h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura
Árbitro Assistente 1: Gislan Antônio
Árbitro Assistente 2: Marcos Aurelio
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Geufran Almeida
BRASILIENSE
REAL NOROESTE
Neguete; Ryan, Felipe Ferreira, Felipe Alves e Arlen; Salvador, Djavan, Robert e Juninho Potiguar; Caxito e Piauí
Técnico: Duzinho Reis
Gols: Piauí e Juninho
Cartões Amarelos: Salvador e Ryan
Cartão Vermelho: Juninho