metropoles.com

Brasiliense empata com o Gama no jogo de ida da semifinal do Sub-20

Jacaré joga melhor, pressiona, mas fica apenas no empate em 1 x 1 com o Gama, no 1º jogo da semifinal. Jogo da volta será na Boca do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luã Tomasson/Brasiliense FC
Brasiliense Sub-20 gol Schimaltz
1 de 1 Brasiliense Sub-20 gol Schimaltz - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense foi superior ao Gama na primeira partida das semifinais do Candangão Sub-20. Com 65% de posse de bola e o dobro de finalizações, a equipe buscou o resultado, mas ficou apenas no empate com o Gama, no Bezerrão. Confira como foi a disputa:

Primeiro tempo

O Brasiliense levou perigo logo no primeiro minuto. A zaga do Gama dormiu, e entregou a bola nos pés de Kersul, que tentou o drible, mas acabou desarmado, e não conseguiu a finalização. O jogo passou a ter vários atendimentos e ficou parado por um tempo.

Aos 16 minutos, o Brasiliense voltou a chegar ao ataque. Cobrança de falta ensaiada, Schimaltz passou para Isaac, que tentou o cruzamento, a bola desviou e voltou para ele mesmo, que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 20 minutos, o Gama chegou pela primeira vez e abriu o placar. Rafael Silva driblou pela direita, chutou para o meio da area, e encontrou Felipe Cavalcante, que escorou para o gol e abriu o placar: 1 x 0.

O Brasiliense ficou muito perto do empate aos 29 minutos. Schimaltz cobrou o escanteio, e Diego Xavier cabeceou para a defesa do goleiro. Na sobra, Lucena bateu cruzado, e Isaac, embaixo do gol, tentou ajeitar o corpo para finalizar, mas acertou o travessão.

Aos 32 minutos, outra grande chance para o Jacaré. Kersul aproveitou mais um erro da zaga, e deixou João Marcelo com liberdade dentro da área. Ele finalizou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 36 minutos, mais uma chance. Juninho pegou a sobra e chutou de primeira, mas a bola subiu muito e saiu sem direção.

O Gama só voltou a levar perigo aos 39 minutos. Jhonatan trouxe a bola para o meio e chutou, mas ela saiu por cima. Aos 43, a equipe mandante teve outra chance. Etcheverry chutou, Lucena cortou, na volta Kelvin tentou a finalização e novamente Lucena travou. No rebote, a bola foi colocada para fora.

Aos 45 minutos, o Brasiliense assustou de novo. Dharlysson tentou o cruzamento, e ela foi direto para o gol. O goleiro defendeu e, na sobra, Isaac cruzou para Dharlysson, que finalizou de cabeça para outra defesa do goleiro. Foi a última chance da primeira etapa.

Segundo tempo

O Brasiliense voltou com pressão para cima do Gama, e conseguiu o empate logo aos 3 minutos. Após lateral cobrado, a zaga desviou e Schimaltz, de primeira, acertou um belo chute no canto direito para empatar a partida: 1 x 1.

O Brasiliense seguiu com as ações ofensivas e viu o Gama se fechar. O Jacaré teve nova chance aos 11 minutos. Gabriel Planta encontrou Kersul, que de calcanhar deixou para Pedro Ryan, que soltou a bomba, mas a bola saiu por muito pouco.

O jogo ficou mais disputado, e as chances de gol sumiram. Somente aos 21 minutos uma nova chegada, do Gama. Rafael Silva tentou de muito longe, sem perigo. O Brasiliense respondeu aos 24 minutos. Maycon pegou a bola, que sobrou e tentou surpreender o goleiro, mas ela saiu sem perigo.

Aos 32 minutos, o Gama teve outra chance. Matheus Manoel subiu livre, mas testou para fora. O Brasiliense respondeu na mesma moeda aos 34 minutos. Cruzamento na área, Planta desviou e por pouco não fez o gol da virada.

Aos 37 minutos, o Brasiliense teve mais uma ótima oportunidade de fazer o gol da virada. Hugo Mendes cruzou, a bola passou por todos os jogadores e ficou com Luís Fernando, que finalizou para ótima defesa do goleiro.

Aos 42 minutos, outra chance na bola parada. Schimaltz tentou a cobrança direta para surpreender o goleiro, mas ela saiu por cima do gol. A pressão seguiu e, aos 45 minutos, outra chance na entrada da área. Kersul pegou a sobra e finalizou para fora.

O Brasiliense teve a última chance do jogo. Luís Fernando cobrou falta, e Ibson subiu para ganhar da zaga, mas não conseguiu direcionar a cabeçada. O jogo da volta será na Boca do Jacaré, no próximo fim de semana.

Ficha técnica

Gama 1 x 1 Brasiliense

Candangão Sub-20 – Semifinal– Jogo de Ida
Bezerrão, sábado (6/7), às 19h30

Árbitro: Matheus de Moraes
Árbitro Assistente 1: Jose Reinaldo
Árbitro Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º Árbitro: Maricleber Cardoso

GAMA

Arthur; Dudu (Yuri), Jhuan Pablo, Luiciano e Jonathan; Toró, Kelvin, André Felipe e Gustavo Etcheverry (Victor); Felipe Cavalcante (Matheus Manoel) e Rafael Silva

Técnico: Marcus Vinícius

Gols: Felipe Cavalcante

Cartões amarelos: Victor

 

 

BRASILIENSE

Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Fernandes (Hugo Mendes); Juninho, Schimaltz, Diego Xavier (Gabriel Planta) e Kersul; João Marcelo e Isaac (Pedro Ryan)

Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Schimaltz

Cartões amarelos:
Maycon

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?