metropoles.com

Brasiliense empata com o Canaã pelo Candangão Sub-20

O resultado deixa o Jacaré com quatro pontos, na liderança do grupo B pelo critério do saldo de gols

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
Jogo Brasiliense e Canaã
1 de 1 Jogo Brasiliense e Canaã - Foto: Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense fez o seu primeiro jogo pelo Campeonato Candango Sub-20, já que venceu o Unaí por W.O na primeira rodada. O time chegou a estar vencendo por 2×0, com dois gols de Kersul, mas levou o empate. O Jacaré segue na liderança do grupo B, com quatro pontos.

Confira como foi a partida

Primeiro Tempo

O Brasiliense começou pressionando no campo de ataque e chegava com maior perigo. A primeira finalização do jogo veio aos quatro minutos. Rogin trouxe pra esquerda e finalizou, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Pedro. No lance seguinte, outra grande chance com Rogin, que dentro da área finalizou firme para boa defesa do goleiro.

O Brasiliense seguiu trocando passes, e teve outra boa chance aos oito minutos. Pablo Schimaltz ficou com a sobra na entrada da área e bateu firme, mas mais uma vez a bola foi no meio do gol.

Melhor no jogo, o Brasiliense conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Dharlysson disputou a bola na direita com dois defensores, ela sobrou pra Rogin, que cruzou para a área. O zagueiro JV Fernandes cortou mal e a bola sobrou pra Kersul, que finalizou com precisão no canto do goleiro para abrir o placar: 1×0 para o Jacaré.

Aos 19 minutos o Brasiliense por pouco não ampliou. Boa jogada pela esquerda com Hugo, que rolou para Schimaltz. Ele escorou para Juninho finalizar. A bola passou tirando tinta da trave. Aos 21 minutos outra boa chance. JV Fernandes errou novamente e recuou curto para o goleiro, Maycon Gabriel dividiu com ele e quase conseguiu o segundo gol. Em mais um ótimo ataque, o Brasiliense ficou novamente perto de ampliar o placar aos 23 minutos. Dharlysson recebeu com liberdade e acertou um chutaço, que explodiu na trave.

O Canaã só teve sua primeira finalização aos 28 minutos. Pedro Bahia cobrou falta perto da área, por cima do gol. A segunda veio aos 39 minutos, novamente em uma falta. Na cobrança, o goleiro Guilherme fez ótima defesa e a zaga afastou na sequencia.

O Brasiliense respondeu no lance seguinte, Dharlysson invadiu a área e chutou forte, Pedro fez boa defesa. Na última grande chance da primeira etapa, Rogin finalizou de canhota e quase ampliou, mas goleiro fez outra boa defesa.

Segundo Tempo

O Canaã voltou melhor na segunda etapa e quase empatou logo aos dois minutos. Luís recebeu na área e finalizou. O goleiro Guilherme fez grande defesa. Na sobra, Vini Torres fez ótima jogada, driblou o goleiro, um defensor, e finalizou. O empate só não aconteceu por que Igor Carmino conseguiu tirar em cima da linha.

O Brasiliense acordou e já na primeira chance ampliou o placar. Dharlysson chegou bem na linha de fundo e deu passe preciso para Kersul, que fez mais, um aumentando o placar, 2×0.

Aos oitos minutos, quase o terceiro. Luis Fernando recebeu com liberdade, viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A bola encobriu o goleiro e saiu por pouco.

Aos 17 minutos, o Canaã diminuiu a vantagem do Jacaré. Vini Torres recebeu no meio e chutou forte. O goleiro Guilherme espalmou para a frente e a bola sobrou para Samuel, que driblou o goleiro e colocou pro fundo das redes. O Canaã passou a pressionar mais e quase fez mais um aos 24. Heitor saiu cara a cara com Guilherme, chutou no canto direito para excelente defesa do goleiro.

O empate acabou vindo aos 29 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Pedro Bahia escorou para Vini Torres, que soltou a bomba e empatou o jogo em 2×2.

O Brasiliense voltou a chegar aos 34 minutos. Luis Fernando cobrou falta de longe, mas a bola acabou passando por cima do gol.

O jogo ficou mais truncado e com poucas chances. Uma nova oportunidade clara só apareceu aos 45 minutos. Diego Xavier ficou com a bola e tentou o chute de longe, mas ela acabou subindo muito. Aos 47 minutos mais uma oportunidade do Brasiliense. Kersul cobrou falta e o goleiro Pedro fez boa defesa.

Final de jogo, 2×2. Agora, o Brasiliense tem a semana de preparação para a próxima partida, contra o o Legião, fora de casa, no próximo sábado (18/5).

Ficha Técnica

BRASILIENSE 2 X 2 CANAÃ

Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Segunda Rodada

Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Felipe dos Santos
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes

 

BRASILIENSE

Guilherme; Dharlysson, Ibson, Igor Carmino e Hugo; Juninho, Pablo Schimaltz (Luis Fernando), Diego Xavier e Kersul; Maycon Gabriel (Montanha) e Rogin (Isaac)

Técnico: Jonathan Gabriel

Gols: Kersul (2x)

Cartões amarelos: Pablo Schimaltz, Dharlysson e Ibson

CANAÃ

Pedro Stein; Ricardo, JV Fernandes, Yan Lima e Josué; Natã, Samuel e Adriel (Luis); Keven Luan (Brayan), Vini Torres e Pedro Bahia (Ian Coelho)

Técnico: Vitor Santana

Cartões Amarelos: Adriel

Gols: Samuel e Vini Torres

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?