metropoles.com

Brasiliense elimina o Paranoá e está na semifinal do Candangão Sub-20

A classificação veio com vitória no tempo normal por 3 x 2, e depois nos pênaltis por 5 x 4, com destaque para o goleiro Guilherme

atualizado

Compartilhar notícia

Luã Tomasson/Brasiliense FC
Brasiliense vence Paranoá4
1 de 1 Brasiliense vence Paranoá4 - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense é novamente semifinalista do Candangão Sub-20. A classificação veio neste domingo (30/6), no Boca do Jacaré, após a vitória por 3 x 2 no tempo normal contra o Paranoá.  O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe conseguiu vencer por 5 x 4. O goleiro Guilherme, do Jacaré, se destacou com duas defesas.

Primeiro Tempo

O Brasiliense começou o jogo com a marcação alta, e na pressão contra o adversário, em busca de abrir o placar rapidamente. Mas a primeira chance veio somente aos seis minutos. Juninho recebeu livre e tentou de longe, mas a bola saiu fraca a direita.

O Brasiliense teve outra boa chance aos 15 minutos. João Marcelo ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos o Brasiliense chegou mais uma vez. Dharllyson recebeu, driblou para dentro e chutou forte, para a defesa de Antony.

Apesar de ficar recuado e apenas na defesa, o Paranoá conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Raphael Martins recebeu próximo a meia lua e chutou, o goleiro Guilherme rebateu para o meio e no rebote João Pedro ganhou da zaga e fez 1 x 0.

Aos 35 minutos o Brasiliense não empatou por pouco. Schimaltz cobrou falta com categoria, o goleiro Antony resvalou nela antes de explodir no travessão e sair. Pouco depois o próprio Schimaltz teve outra chance, dessa vez na sobra, ele tentou um voleio mas não pegou bem na bola.

Aos 41 minutos o Brasiliense levou perigo outra vez. Schimaltz cobrou falta da intermediária e a bola passou perto. Mas aos 45 minutos veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na area para Diego Xavier, que tocou no canto para marcar, 1 x 1.

A virada não veio por pouco aos 46 minutos. Dharllyson tocou atrás para Kersul que chegou e finalização, a bola saiu por pouco. Foi a última chance da primeira etapa.

Segundo Tempo

O Brasiliense seguiu no domínio da partida, e teve duas chances claras aos três minutos de jogo. Na primeira bola, João Marcelo acertou um belo chute que explodiu no travessão, na sobra, a bola foi tocada para Diego Xavier que finalizou para defesa do goleiro Antony.

Aos cincos minutos outra grande oportunidade. A jogada foi trabalhada e ficou nos pés de Rogin dentro da área, ele fez o giro mas a zaga conseguiu travar o chute. O Paranoá chegou com perigo pela segunda vez no jogo somente aos 11 minutos. Johnathan aproveitou a sobra e tentou de longe, a bola saiu com perigo.

Aos 18 minutos o Brasiliense ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Rogin. E aos 20 minutos o Paranoá voltou a ficar na frente do placar. Após cruzamento, a bola foi tocada na trave, o goleiro Guilherme tentou segurar no rebote e jogou contra o próprio gol, 2 x 1 Paranoá.

Aos 27 minutos foi a vez do Paranoá ficar com um a menos, após Johnathan ser expulso com o segundo amarelo. Aos 29 quase veio o empate do Jacaré. Após confusão no cruzamento, João Marcelo testou firme e a bola mais uma vez bateu no travessão, ela ainda tocou na linha e ficou com o goleiro Antony.

Aos 34 minutos, mais uma chance na bola aérea. Cruzamento para Maicon, que cabeceou mas a bola foi fraca. Mas aos 38 minutos o Brasiliense empatou a partida e colocou fogo no jogo. Maicon foi derrubado na área, Kersul foi para a cobrança e fez, 2 x 2.

O Brasiliense seguia melhor e com muita força ofensiva fez o terceiro, para virar o jogo, aos 45 minutos. Heitor cabeceou, a bola mais uma vez bateu no travessão, mas dessa vez voltou nos seus pés e ele colocou no fundo das redes, 3 x 2 Brasiliense.

Já nos acréscimos o Brasiliense quase fez o gol que garantiria a classificação no tempo normal. Dharllyson cruzou, João Marcelo dominou, girou e chutou, para boa defesa de Antony, fim de jogo, e a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Brasiliense venceu por 5 x 4, com destaque para o goleiro Guilherme, que se redimiu e defendeu duas cobranças, e garantiu a classificação. Nas semifinais o Brasiliense terá o clássico candango pela frente, contra o Gama, e decidirá a vaga em casa.

Ficha Técnica

Brasiliense 3 (5) x 2 (4) Paranoá
Candangão Sub-20 – Quartas de Final – Jogo de volta
Boca do Jacaré, domingo (30/6), 15h30

Árbitro: Leandro Oliveira
Árbitro Assistente 1: David Sousa
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
4º Árbitro: Gusthavo Sousa

BRASILIENSE

Guilherme; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes (Hugo Fernandes); Juninho (Rogin), Schimaltz, Diego Xavier e Kersul; João Marcelo e Isaac (Heitor)

Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Diego Xavier, Kersul e Heitor
Cartões amarelos: Dharllyson
Cartões Vermelhos: Rogin e Heitor

PARANOÁ

Antony; Kaio Ribeiro (Paulo Henrique), Bruno Gregório, Guilherme Bispo e Maxsuel (Guilherme Costa); Guilherme Costa, Johnathan, Raphael Martins e Alexsandro; João Pedro (Vanderson) e Brayan (Hebert)

Técnico: Bruno Coelho
Gols: João Pedro e Guilherme (GC)
Cartões Amarelos: Johnathan , Antony e Guilherme Costa
Cartão Vermelho: Johnathan

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?