Brasiliense elimina o Paranoá e está na semifinal do Candangão Sub-20
A classificação veio com vitória no tempo normal por 3 x 2, e depois nos pênaltis por 5 x 4, com destaque para o goleiro Guilherme
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense é novamente semifinalista do Candangão Sub-20. A classificação veio neste domingo (30/6), no Boca do Jacaré, após a vitória por 3 x 2 no tempo normal contra o Paranoá. O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe conseguiu vencer por 5 x 4. O goleiro Guilherme, do Jacaré, se destacou com duas defesas.
Primeiro Tempo
O Brasiliense começou o jogo com a marcação alta, e na pressão contra o adversário, em busca de abrir o placar rapidamente. Mas a primeira chance veio somente aos seis minutos. Juninho recebeu livre e tentou de longe, mas a bola saiu fraca a direita.
O Brasiliense teve outra boa chance aos 15 minutos. João Marcelo ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos o Brasiliense chegou mais uma vez. Dharllyson recebeu, driblou para dentro e chutou forte, para a defesa de Antony.
Apesar de ficar recuado e apenas na defesa, o Paranoá conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Raphael Martins recebeu próximo a meia lua e chutou, o goleiro Guilherme rebateu para o meio e no rebote João Pedro ganhou da zaga e fez 1 x 0.
Aos 35 minutos o Brasiliense não empatou por pouco. Schimaltz cobrou falta com categoria, o goleiro Antony resvalou nela antes de explodir no travessão e sair. Pouco depois o próprio Schimaltz teve outra chance, dessa vez na sobra, ele tentou um voleio mas não pegou bem na bola.
Aos 41 minutos o Brasiliense levou perigo outra vez. Schimaltz cobrou falta da intermediária e a bola passou perto. Mas aos 45 minutos veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na area para Diego Xavier, que tocou no canto para marcar, 1 x 1.
A virada não veio por pouco aos 46 minutos. Dharllyson tocou atrás para Kersul que chegou e finalização, a bola saiu por pouco. Foi a última chance da primeira etapa.
Segundo Tempo
O Brasiliense seguiu no domínio da partida, e teve duas chances claras aos três minutos de jogo. Na primeira bola, João Marcelo acertou um belo chute que explodiu no travessão, na sobra, a bola foi tocada para Diego Xavier que finalizou para defesa do goleiro Antony.
Aos cincos minutos outra grande oportunidade. A jogada foi trabalhada e ficou nos pés de Rogin dentro da área, ele fez o giro mas a zaga conseguiu travar o chute. O Paranoá chegou com perigo pela segunda vez no jogo somente aos 11 minutos. Johnathan aproveitou a sobra e tentou de longe, a bola saiu com perigo.
Aos 18 minutos o Brasiliense ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Rogin. E aos 20 minutos o Paranoá voltou a ficar na frente do placar. Após cruzamento, a bola foi tocada na trave, o goleiro Guilherme tentou segurar no rebote e jogou contra o próprio gol, 2 x 1 Paranoá.
Aos 27 minutos foi a vez do Paranoá ficar com um a menos, após Johnathan ser expulso com o segundo amarelo. Aos 29 quase veio o empate do Jacaré. Após confusão no cruzamento, João Marcelo testou firme e a bola mais uma vez bateu no travessão, ela ainda tocou na linha e ficou com o goleiro Antony.
Aos 34 minutos, mais uma chance na bola aérea. Cruzamento para Maicon, que cabeceou mas a bola foi fraca. Mas aos 38 minutos o Brasiliense empatou a partida e colocou fogo no jogo. Maicon foi derrubado na área, Kersul foi para a cobrança e fez, 2 x 2.
O Brasiliense seguia melhor e com muita força ofensiva fez o terceiro, para virar o jogo, aos 45 minutos. Heitor cabeceou, a bola mais uma vez bateu no travessão, mas dessa vez voltou nos seus pés e ele colocou no fundo das redes, 3 x 2 Brasiliense.
Já nos acréscimos o Brasiliense quase fez o gol que garantiria a classificação no tempo normal. Dharllyson cruzou, João Marcelo dominou, girou e chutou, para boa defesa de Antony, fim de jogo, e a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Brasiliense venceu por 5 x 4, com destaque para o goleiro Guilherme, que se redimiu e defendeu duas cobranças, e garantiu a classificação. Nas semifinais o Brasiliense terá o clássico candango pela frente, contra o Gama, e decidirá a vaga em casa.
Ficha Técnica
Brasiliense 3 (5) x 2 (4) Paranoá
Candangão Sub-20 – Quartas de Final – Jogo de volta
Boca do Jacaré, domingo (30/6), 15h30
Árbitro Assistente 1: David Sousa
Árbitro Assistente 2: Isabela Morais
4º Árbitro: Gusthavo Sousa
BRASILIENSE
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Diego Xavier, Kersul e Heitor
Cartões amarelos: Dharllyson
Cartões Vermelhos: Rogin e Heitor
PARANOÁ
Antony; Kaio Ribeiro (Paulo Henrique), Bruno Gregório, Guilherme Bispo e Maxsuel (Guilherme Costa); Guilherme Costa, Johnathan, Raphael Martins e Alexsandro; João Pedro (Vanderson) e Brayan (Hebert)
Técnico: Bruno Coelho
Gols: João Pedro e Guilherme (GC)
Cartões Amarelos: Johnathan , Antony e Guilherme Costa
Cartão Vermelho: Johnathan