metropoles.com

Brasiliense domina a partida, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

O Jacaré foi amplamente superior no jogo contra o Criciúma, mas não conseguiu a vitória, perdendo nas penalidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Brasiliense X Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil – Metropoles 1
1 de 1 Brasiliense X Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil – Metropoles 1 - Foto: <p>IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O Brasiliense fez grande jogo na Boca do Jacaré, nesta quinta-feira (14/3), mas acabou eliminado da Copa do Brasil nas penalidades para o Criciúma. O time visitante saiu na frente logo no início, mas depois o Brasiliense passou a dominar e controlar a partida, chegando ao empate no início do segundo tempo, com Tarta, mas não conseguiu a virada.

Nos pênaltis, o Criciúma acabou vencendo por 3 x 1 e se classificando para a próxima fase.

Confira como foi a partida:

15 imagens
Jacaré fez um grande jogo contra o Criciúma
Tarta marcou o gol do Brasiliense na partida
1 de 15

Jogadores aquecem na Boca do Jacaré antes da partida começar

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
2 de 15

Jacaré fez um grande jogo contra o Criciúma

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
3 de 15

Tarta marcou o gol do Brasiliense na partida

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
4 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
5 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
6 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
7 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
8 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
9 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
10 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
11 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
12 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
13 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
14 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
15 de 15

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Primeiro Tempo

O Brasiliense começou o jogo pressionando e tendo mais posse de bola. Apesar da pressão inicial, a equipe acabou levando o primeiro gol em contra-ataque. Vizeu recebeu e passou para Eder, que ajeitou e corpo e bateu forte de direita, sem chances para Ravel.

Aos sete minutos, o Criciúma teve mais uma chance. Após confusão na área, Wilker tocou de cabeça e a bola bateu no travessão. O Brasiliense passou a comandar as ações ofensivas e chegava mais no campo de ataque, enquanto os visitantes se fecharam em busca de explorar os contra-ataques.

Apesar de comandar as ações de ataque, o Brasiliense pecava na criação, principalmente no último passe. O time só criou nova chance aos 24 minutos. Lila recebeu de João Santos, girou e bateu, mas a bola saiu a esquerda. O próprio Lila tentou novamente aos 27 minutos, em chute que foi por cima do gol.

Aos 31 minutos uma boa chance para o Jacaré. Tarta girou na entrada da área e bateu de direita, com perigo, mas para fora. Aos 36 minutos Júlio Lima tentou de muito longe, mas pegou mal na bola. Aos 40 minutos o Jacaré ficou com um jogador a mais, após Barreto fazer falta em Tobinha e levar o segundo amarelo.

O Brasiliense seguia melhor e quase empatou aos 42 minutos. Tarta cobrou falta com categoria, no ângulo, mas o goleiro Gustavo conseguiu colocar para escanteio. Foi a última grande chance da primeira etapa.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou pressionando mais uma vez e chegou logo no primeiro minuto. Cruzamento de Netinho na cabeça de Tobinha, que desviou a esquerda do goleiro. O Brasiliense conseguiu o empata aos quatro minutos. Após saída errada pelo lado direito da defesa, Tobinha recuperou a bola avançou em velocidade e foi derrubado na area. Penalti que foi cobrado por Tarta, deslocando o goleiro e empatando a partida, 1 x 1.

Aos 13 minutos o Brasiliense quase virou o jogo. Tobinha fez boa jogada pela direita, cortou pro meio e chutou forte, mas a bola acabou saindo. O Brasiliense seguiu melhor no jogo e pressionando o adversário, chegando a ter 70% da posse de bola, não deixando o adversário sair do campo de defesa.

O Brasiliense fez alterações e o time seguiu no mesmo ritmo, mas o Criciúma conseguiu se fechar mais e evitava as finalizações. O time visitante voltou a chegar aos 36 minutos. Kayser recebeu livre pela direita e finalizou, para ótima defesa de Ravel.

O Brasiliense teve mais uma ótima chance aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Tarta rolou para Júlio Lima que pegou em cheio na bola, mas o goleiro Gustavo fez boa defesa em dois tempos. Nos minutos finais o Brasiliense pressionou e encurralou o Criciúma no campo de ataque. A última chance do jogo veio em cabeçada de Joãozinho, após cruzamento de Tarta, sem perigo. Final de jogo, 1×1 e penalidades.

Nos pênaltis, o Brasiliense acabou derrotado por 3 x 1. A equipe acabou desperdiçando as duas primeiras penalidades, e o goleiro Ravel defendeu a primeira cobrança do adversário.

Sequência da temporada

O Brasiliense agora segue se preparando para as quartas de final da Copa Verde, onde o time enfrentará o Cuiabá, no dia 20 de março, e para a semifinal do Candangão BRB 2024, onde enfrentará na Boca do Jacaré, pela primeira partida, a equipe do Capital, no dia 21 de março.

BRASILIENSE 1 (1) x 1 (3) CRICIÚMA

Copa do Brasil – Segunda Fase

14/03/2024, 19h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Assistente 1: Thiago Henrique Neto Farinha Correa (RJ)

Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Quarto árbitro: Matheus de Moraes Silva (DF)

 

BRASILIENSE

Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júnior Lima; Aldo (Dandan), Tarta e Lila; João Santos (Luquinhas), Gabriel Pedra (Gustavão) e Tobinha (Joãozinho);

Técnico: Vilson Tadei

Gol: Tarta, aos oito minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Netinho, Igor Morais, Júlio Lima e Gabriel Pedra

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan (Trauco), Rodrigo, Walker Ángel e Marcelo Hermes; Claudinho (Meritão), Fellipe Mateus e Barreto; Marquinhos Gabriel (João Carlos), Eder (Eliedson) e Felipe Vizeu (Kayser)

Técnico: Cláudio Tencati

Gol: Éder, aos três minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos: Gustavo, Jonathan, Wilker, Barreto, Claudinho, Meritão,

Cartão Vermelho: Barreto

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?