Brasiliense do UFC revela episódio curioso com desafeto do Brasil
Renato Moicano agora treina na American Top Team, mesmo local que Colby Covington, que proferiu várias críticas ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco depois de representar Brasília no card do UFC realizado na capital federal, Renato “Moicano” revelou um episódio curioso ocorrido na academia onde treina. Depois de passar grande parte da carreira representando a Constrictor Team, o brasiliense se mudou para os Estados Unidos, onde treina na American Top Team (ATT), sediada na Flórida. O local também é utilizado por outros grandes nomes do UFC, como Thiago “Marreta” e o norte-americano Colby Covington.
Pois foram justamente os dois últimos que por pouco não se envolveram em uma briga dentro das dependências da ATT. O norte-americano ficou conhecido por provocar e ofender o Brasil e os brasileiros. As provocações, claro, não foram bem digeridas por Marreta, que chegou a “cobrar” o companheiro de equipe.
“Sei de uma história que o Thiago ‘Marreta’ também (quase brigou com ele). Parece que o Colby cruzou com ele no banheiro e o ‘Marreta’, não sei se falou em português, deu uma chamada nele. Pessoal contou essa história que ele quis bater no Colby e o Colby deu uma afinada, saiu fora e foi melhor para ele mesmo (risos)”, revelou, em entrevista à agência de notícias Ag.Fight.
Colby ficou conhecido do público brasileiro em 2017. Após a vitória sobre o paulista Demian Maia, o norte-americano passou a tecer comentários maldosos sobre o Brasil e os brasileiros. Uma das vítimas preferidas do lutador foi Rafael dos Anjos. Os dois acabaram se enfrentando em 2018. Covington teve o braço erguido como vencedor por decisão unânime. A luta valeu o cinturão interino dos pesos meio-médios.