Brasiliense de 8 anos acumula títulos internacionais no golfe
Bella Simões já é bicampeã do mundo e vai em busca do tricampeonato mundial da modalidade em agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 8 anos de idade, a jovem brasiliense Bella Simões já é motivo de muito orgulho para os pais e para Brasília. Depois de conquistar o campeonato mundial de golfe em 2020, Bella repetiu o feito e trouxe para a capital mais um troféu do principal torneio da modalidade, em 2021.
Agora, a pequena golfista do DF se prepara para tentar o tricampeonato mundial treinando na Flórida, nos Estados Unidos. Adriana Simões, mãe de Bella, conta que os pais perceberam logo cedo o talento da filha para o esporte, no Clube de Golfe de Brasília, onde teve seu primeiro contato com a modalidade.
“Ela foi com apenas dois anos, pegou um taco e se apaixonou. Pedia para ir todos os dias. Depois, começou a participar de torneios no Brasil, EUA, México e Itália e foi ganhando. E isso foi fazendo com que ela quisesse melhorar cada vez mais”, revela Adriana.
Dedicação
Mesmo com tão pouca idade, Bella já tem uma carreira vitoriosa no esporte. Além dos dois títulos mundiais, a miniatleta também foi campeã sul-americana e enfileira conquistas em competições nos Estados Unidos. Mas além do talento, a pequena também se dedica ao esporte e concilia os estudos com treinamentos. “Ela ama isso! Fica feliz no golfe. Assiste vídeos dos profissionais todo dia… Bella é apaixonada no esporte”, conta Adriana.
Falando ao Metrópoles, a precoce brasiliense contou um pouco sobre o amor ao esporte que pratica desde tão jovem. “Comecei com 2 anos e meio e quero incentivar muitas pessoas. Eu amo o esporte e cada dia que treino aprendo uma coisa nova e quanto mais eu treino, melhor eu fico”, diz Bella.
Bella treina na Don Law Golf Academy, na Flórida, onde ela e a mãe passam temporada. As principais competições têm início em abril e o calendário se encerra com a disputa do Campeonato Mundial. No Mundial, Bella é acompanhada pelo professor Bruno Freitas, que orienta a brasiliense desde a conquista do torneio em 2020.
Agora, a tão jovem golfista de Brasília vai em busca de seu terceiro título mundial, em agosto, fechando o ciclo de competições da temporada. E isso com 9 anos de vida ainda por completar em uma carreira já tão vitoriosa.