Brasiliense de 11 anos garante vaga no time infantil do Botafogo
Rodrigo Scinocca dos Santos foi aprovado em peneira do Glorioso, e vai estrear pela equipe em torneio disputado no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Com o decorrer dos anos, Brasília vai se firmando como um celeiro de craques do futebol nacional. De veteranos, como Lúcio e Kaká, passando pelo futebol feminino, com Nycolle Raysla e Tainara, convocadas por Pia Dundhage para disputarem a Copa do Mundo Feminina, até as jovens promessas, como Endrick e Ângelo, a capital federal comprova que é berço de grandes nomes do mundo da bola. E, para o futuro, surge mais um nome de potencial em Brasília. Rodrigo Scinocca dos Santos, de apenas 11 anos, conseguiu uma vaga para jogar no grupo sub-11 do Botafogo.
Digão, como é conhecido, começou a jogar pelo Iate Clube de Brasília no final de 2020. Com habilidade para chutar com as duas pernas, o garoto também se destacou dentro da equipe pela leitura de jogo, atuando em quase todas as posições da equipe.
Com a camisa do Iate, registrou números que não deixam dúvidas sobre seu potencial. Foram 115 gols de lá para cá, somando diversos campeonatos onde a equipe manteve um aproveitamento acima da média. Esse desempenho atraiu os olhares de gigantes do futebol, entre eles, o do Glorioso, que o convidou para um teste na última semana.
Após se destacar das dinâmicas vestindo a camisa do líder da série A do Campeonato Brasileiro, o garoto foi aprovado e agora vai para o Rio de Janeiro dar sequência em seu sonho.
Mesmo com apenas 11 anos, Rodrigo Scinocca avalia essa nova etapa de sua vida.
“O projeto do Botafogo é empolgante e desafiador. É um projeto de um time que disputa por título em todas as competições, assim como já está sendo feito no profissional”, comentou.
A estreia com a camisa do Fogão será justamente na terrinha natal. Rodrigo irá disputar a BSB Cup, maior torneio infantil do Centro Oeste, que será disputado entre os dias 10 e 16 de julho, com final marcada para a Arena BRB Mané Garrincha. Expedito Filho, pai do garoto, projeta um crescimento para o atleta, que enfrentará desafios mais difíceis a partir de agora.
“A expectativa é de continuar evoluindo. Teremos inicialmente, a BSB Cup, um das maiores competições da base brasileira na faixa de idade dele e na categoria Fut-7. Em seguida, teremos o Campeonato Metropolitano no Rio de Janeiro, competindo contra os times da série A”, afirmou.
Para acompanhar a nova fase do filho, Expedito revela como está o planejamento.
“Alugaremos um apartamento no Rio de Janeiro e já estamos providenciando escola. Eu estarei sempre na ponte aérea, acompanhando a jornada dele. Inicialmente, terá a companhia dos avós maternos, além da minha, claro”, concluiu.