metropoles.com

Brasiliense vence Real Brasília e garante a classificação na Série D

O Brasiliense venceu o Real Brasília por 3×1 e garantiu a classificação para a próxima fase na Série D

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Brasiliense x Real 7
1 de 1 Brasiliense x Real 7 - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Na tarde deste domingo (7/7), o Brasiliense venceu o Real Brasília por 3×1 na Boca do Jacaré, e garantiu a classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados por Matheus Batista, Tobinha e Nenê Bonilha.

Confira como foi a partida.

Primeiro Tempo

Os dois times começaram estudando o jogo do adversário, muito devido ao calor intenso. As duas equipes não criaram nada nos primeiros dez minutos.

O primeiro chute a gol veio somente aos 13 minutos, e dele saiu um gol do Brasiliense. Rodolfo ficou com a bola no campo de defesa e deu ótimo passe em profundidade para Tobinha, que avançou e tocou para Matheus Batista escorar e abrir o placar.

Aos 20 minutos, o Real Brasília chegou pela primeira vez. Obina aproveitou a sobra na intermediária e chutou de longe, mas sem perigo. Aos 22 minutos o Brasiliense teve mais uma chance. João Santos fez boa jogada e encontrou Matheus Batista ao lado da área, ele finalizou mas o goleiro conseguiu fazer a defesa sem maiores dificuldades.

O Real Brasília conseguiu o empate aos 29 minutos. Gabriel Lima recuperou a bola na defesa, tabelou, avançou em velocidade até próximo a meta adversária, e cruzou na cabeça de Thiago André, que testou firme para empatar, 1 x 1.

Aos 39 minutos, o Brasiliense quase voltou à frente do placar, mas parou na trave. Após cruzamento, Tobinha finalizou bem mas a bola explodiu no travessão. Na sequencia da jogada, Bruno Cardoso buscou o cruzamento, ela foi passou e quase enganou o goleiro Pereira, que espalmou.

Mas aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa, o Brasiliense fez mais um gol. Nenê Bonilha fez ótimo lançamento para Tobinha, que aproveitou a saída errada do goleiro Pereira para colocar nas redes. Foi o quarto gol seguido do atacante pelo Jacaré.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou melhor mas só teve a primeira chance aos oito minutos. Romário recebeu livre e tentou de longe, o goleiro Pereira bateu roupa mas a equipe não conseguiu aproveitar o rebote para marcar.

Aos nove minutos, o Brasiliense ampliou o placar, mas o gol foi anulado. Galhardo roubou a bola na área e fez um belo gol com um chute no ângulo, que não foi válido por uma falta marcada pela arbitragem equivocadamente.

Aos 19 minutos mais uma grande chance para o Jacaré. Tarta recebeu na intermediária, e deu um belo passe para Romário, que ficou cara a com o goleiro e chutou no canto, para defesa de Pereira no reflexo.

Aos 23 minutos o Brasiliense ficou novamente perto do segundo gol. Netinho caiu e mesmo no chão fez o cruzamento para Nenê Bonilha, que de voleio quase ampliou o placar. O Real Brasília respondeu aos 26 minutos. Matheus Diogo tentou de longe mas não levou perigo.

Aos 29 minutos mais uma chance para o Brasiliense. Romário ganhou da marcação pela esquerda e fez o cruzamento, Matheus Batista pegou de primeira mas sem direção. O jogo voltou a ficar faltoso, sem criação de jogadas pelas equipes.

Uma nova chance só ocorreu aos 42 minutos, e foi do Real Brasília. Manu recebeu a bola e finalizou, por cima do gol. No último lance de perigo o Brasiliense ampliou. Joãozinho aproveitou o erro da zaga e passou para Matheus Batista, que livre, encontrou Nenê Bonilha para finalizar e garantir a vitória, 3×1 para o Brasiliense e classificação garantida.

No próximo final de semana, o Brasiliense volta à Boca do Jacaré para encarar o CRAC, na penúltima rodada do grupo A5. O jogo pode valer a liderança do grupo para o Jacaré.

 

12 imagens
Romário disputa bola pelo alto
Tarta tenta a jogada
Tobinha sofre falta violenta e árbitro não marca
Tobinha tenta a jogada pela direita
1 de 12

Rodolfo driba o defensor adversário

Breno Esaki/Metrópoles
2 de 12

Romário disputa bola pelo alto

Breno Esaki/Metrópoles
3 de 12

Tarta tenta a jogada

Breno Esaki/Metrópoles
4 de 12

Joãozinho em drible pela esquerda
5 de 12

Tobinha sofre falta violenta e árbitro não marca

Breno Esaki/Metrópoles
6 de 12

Tobinha tenta a jogada pela direita

Breno Esaki/Metrópoles
7 de 12

Netinho aplica drible desconcertante

Breno Esaki/Metrópoles
8 de 12

Jogadores comemoram o primeiro gol do Brasiliense no jogo

Breno Esaki/Metrópoles
9 de 12

Nenê Bonilha

Breno Esaki/Metrópoles
10 de 12

José Lummertz

Breno Esaki/Metrópoles
11 de 12

Nenê Bonilha

Breno Esaki/Metrópoles
12 de 12

Jogadores aquecem antes da partida

Breno Esaki/Metrópoles

 

Ficha Técnica

 

Brasiliense 3 x 1 Real Brasília

07/07/2024, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Marcelo de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Jose Reinaldo
Árbitro Assistente 2: Milton Jeronimo
4º Árbitro: Matheus de Moraes
Analista de Campo: Rodrigo Paulino

 

BRASILIENSE

Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais (Gustavo Henrique), Keynan e Bruno Cardoso; Gabriel Galhardo, Rodolfo (Tarta) Nenê Bonilha e João Santos (Romário); Tobinha (Kaio Nunes) (Joãozinho) e Matheus Batista

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Matheus Batista e Tobinha

Cartões Amarelos: Nenê Bonilha

 

REAL BRASÍLIA

Pereira; Caio Mendes, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Obina (Pedro Lucas), Bruninho (Kennedy), Matheus Diogo e Juan Alves (Thiago Rocha); Tiago André (Guilherme) e Michel Douglas (Manu)

Técnico: Kaka

Gols: Tiago André

Cartões amarelos: Juan Alves

Cartões vermelhos:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?