Brasiliense vence Real Brasília e garante a classificação na Série D
O Brasiliense venceu o Real Brasília por 3×1 e garantiu a classificação para a próxima fase na Série D
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde deste domingo (7/7), o Brasiliense venceu o Real Brasília por 3×1 na Boca do Jacaré, e garantiu a classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados por Matheus Batista, Tobinha e Nenê Bonilha.
Confira como foi a partida.
Primeiro Tempo
Os dois times começaram estudando o jogo do adversário, muito devido ao calor intenso. As duas equipes não criaram nada nos primeiros dez minutos.
O primeiro chute a gol veio somente aos 13 minutos, e dele saiu um gol do Brasiliense. Rodolfo ficou com a bola no campo de defesa e deu ótimo passe em profundidade para Tobinha, que avançou e tocou para Matheus Batista escorar e abrir o placar.
Aos 20 minutos, o Real Brasília chegou pela primeira vez. Obina aproveitou a sobra na intermediária e chutou de longe, mas sem perigo. Aos 22 minutos o Brasiliense teve mais uma chance. João Santos fez boa jogada e encontrou Matheus Batista ao lado da área, ele finalizou mas o goleiro conseguiu fazer a defesa sem maiores dificuldades.
O Real Brasília conseguiu o empate aos 29 minutos. Gabriel Lima recuperou a bola na defesa, tabelou, avançou em velocidade até próximo a meta adversária, e cruzou na cabeça de Thiago André, que testou firme para empatar, 1 x 1.
Aos 39 minutos, o Brasiliense quase voltou à frente do placar, mas parou na trave. Após cruzamento, Tobinha finalizou bem mas a bola explodiu no travessão. Na sequencia da jogada, Bruno Cardoso buscou o cruzamento, ela foi passou e quase enganou o goleiro Pereira, que espalmou.
Mas aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa, o Brasiliense fez mais um gol. Nenê Bonilha fez ótimo lançamento para Tobinha, que aproveitou a saída errada do goleiro Pereira para colocar nas redes. Foi o quarto gol seguido do atacante pelo Jacaré.
Segundo Tempo
O Brasiliense voltou melhor mas só teve a primeira chance aos oito minutos. Romário recebeu livre e tentou de longe, o goleiro Pereira bateu roupa mas a equipe não conseguiu aproveitar o rebote para marcar.
Aos nove minutos, o Brasiliense ampliou o placar, mas o gol foi anulado. Galhardo roubou a bola na área e fez um belo gol com um chute no ângulo, que não foi válido por uma falta marcada pela arbitragem equivocadamente.
Aos 19 minutos mais uma grande chance para o Jacaré. Tarta recebeu na intermediária, e deu um belo passe para Romário, que ficou cara a com o goleiro e chutou no canto, para defesa de Pereira no reflexo.
Aos 23 minutos o Brasiliense ficou novamente perto do segundo gol. Netinho caiu e mesmo no chão fez o cruzamento para Nenê Bonilha, que de voleio quase ampliou o placar. O Real Brasília respondeu aos 26 minutos. Matheus Diogo tentou de longe mas não levou perigo.
Aos 29 minutos mais uma chance para o Brasiliense. Romário ganhou da marcação pela esquerda e fez o cruzamento, Matheus Batista pegou de primeira mas sem direção. O jogo voltou a ficar faltoso, sem criação de jogadas pelas equipes.
Uma nova chance só ocorreu aos 42 minutos, e foi do Real Brasília. Manu recebeu a bola e finalizou, por cima do gol. No último lance de perigo o Brasiliense ampliou. Joãozinho aproveitou o erro da zaga e passou para Matheus Batista, que livre, encontrou Nenê Bonilha para finalizar e garantir a vitória, 3×1 para o Brasiliense e classificação garantida.
No próximo final de semana, o Brasiliense volta à Boca do Jacaré para encarar o CRAC, na penúltima rodada do grupo A5. O jogo pode valer a liderança do grupo para o Jacaré.
Ficha Técnica
Brasiliense 3 x 1 Real Brasília
07/07/2024, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Marcelo de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Jose Reinaldo
Árbitro Assistente 2: Milton Jeronimo
4º Árbitro: Matheus de Moraes
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais (Gustavo Henrique), Keynan e Bruno Cardoso; Gabriel Galhardo, Rodolfo (Tarta) Nenê Bonilha e João Santos (Romário); Tobinha (Kaio Nunes) (Joãozinho) e Matheus Batista
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Matheus Batista e Tobinha
Cartões Amarelos: Nenê Bonilha
REAL BRASÍLIA
Pereira; Caio Mendes, Garcia, Felipe e Gabriel Lima; Obina (Pedro Lucas), Bruninho (Kennedy), Matheus Diogo e Juan Alves (Thiago Rocha); Tiago André (Guilherme) e Michel Douglas (Manu)
Técnico: Kaka
Gols: Tiago André
Cartões amarelos: Juan Alves
Cartões vermelhos: