metropoles.com

Brasiliense Aline Cabral é ouro no Circuito Nacional Parabadminton

A atleta ainda volta para casa com uma medalha de prata na classe WH2, cadeirante com maior movimento de tronco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de Aline Cabral
1 de 1 Foto colorida de Aline Cabral - Foto: Divulgação

Há dois anos do início das paralimpíadas de Paris 2024, Aline Cabral segue lutando por uma vaga no maior evento de esportes do mundo. Neste domingo (28/8), a brasiliense fez bonito no fim de semana no Centro Paralímpico e ficou com o ouro na individual e a prata nas duplas na classe WH2, cadeirante com maior movimento de tronco, no Circuito Nacional Parabadminton.

Apesar da vitória, o caminho de Aline para Paris será árduo, com muitas seletivas até o fim do ciclo olímpico. Com a vitória no torneio deste final de semana, a brasiliense conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro, que será realizado também em São Paulo, no mês que vem. Esse, por sua vez, será classificatório para o Parapan-Americano no Peru em 2023 com mais duas etapas internacionais que valerão pontos para o ranking internacional.

“Estou muito satisfeita pelo resultado. O caminho até Paris-2024 é longo, mas já começou. Foram jogos difíceis que mostraram que estamos indo no rumo da realização de um sonho que está em uma paralímpiada”, afirmou a brasiliense.

2 imagens
A atleta conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro e sonha em ir para Paris-2024
1 de 2

A brasiliense Aline Cabral ganhou duas medalhas no Circuito Nacional de Parabadminton

Divulgação
2 de 2

A atleta conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro e sonha em ir para Paris-2024

Divulgação

Aline Cabral é cadeirante desde 2001. Aos 15 anos, ela subiu na laje da casa de uma amiga para tomar banho de sol e acabou caindo. Ela ficou paraplégica e, apesar de uma adaptação complicada com a cadeira de rodas, a atleta encontrou no esporte um meio de diminuir a sua ansiedade com a sua maneira de viver.

“O esporte tem sido um grande aliado para a minha nova vida e me possibilitou enxergar a vida de outra forma. Agora estou no parabadminton, ajudando a difundir essa modalidade que é nova e vou em busca dos meus objetivos”, concluiu.

O parabadminton teve a sua estreia em Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020/21. A regra é praticamente a mesma do convencional. O primeiro Campeonato Mundial foi realizado em 1998, na Holanda e de lá para cá, foram realizadas 11 edições. Desde 2011, o Brasil participa de todos os campeonatos internacionais da modalidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?