metropoles.com

Brasília Vôlei perde de virada na Superliga e está fora da Copa Brasil

Após vencer o primeiro set, o Brasília Vôlei não conseguiu manter o ritmo e perdeu de virada, por três sets a um, para o Osasco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Carolina Oliveira
Imagem colorida de jogo do Brasília Vôlei- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogo do Brasília Vôlei- Metrópoles - Foto: Divulgação/ Carolina Oliveira

O Brasília Vôlei teve um bom começo, mas perdeu de virada para o Osasco por três sets a um, parciais de 22/25,25/16,25/18 e 25/16, no último jogo do primeiro turno da Superliga. Com o resultado, a equipe está fora da disputa da Copa Brasil, que reúne as oito melhores equipes da competição no primeiro turno. Ana Medina foi, mais uma vez, o destaque do time, com 20 pontos, e foi também a maior pontuadora da partida.

O jogo marcou o reencontro entre o treinador do Brasília Vôlei, Spencer Lee, e o treinador do Osasco, Luizomar Moura. Eles atuaram juntos pela equipe paulista em cinco temporadas, até que Spencer saiu para treinar o Taubaté.

Confira como foi o duelo:

Primeiro set

Com uma sequência de quatro bons saques de Mariana Sioto, o Brasília Vôlei largou na frente, e obrigou o Osasco a parar o jogo cedo. As visitantes seguiram com muita eficiência no saque e mantiveram boa vantagem, colocando 15 X 8 no placar.

O Osasco acordou e chegou a diminuir a vantagem para dois pontos, mas na reta final o Brasília Vôlei tomou as rédeas da partida novamente. Com um belo ataque de Ana Medina, fechou o set em 25/22.

Segundo set

O jogo mudou totalmente a sua configuração a partir daí, e o Osasco voltou ligado para a partida, conseguindo abrir cinco a um já no início. O Brasília Vôlei não conseguia reagir e viu as adversárias abrirem 13 X 4 na metade do set.

Sem maiores dificuldades, as donas da casa continuaram a impor o seu ritmo de jogo. Elas mantiveram uma boa vantagem, com destaque para os seus saques, para fechar o set em 25 X 16.

Terceiro set

Mais uma vez, as donas da casa começaram com tudo, e já no início abriram boa vantagem. Ana Medina encaixou uma boa sequência nos ataques e saques, e conseguiu diminuir a larga vantagem para apenas dois pontos. Mas logo a equipe paulista voltou a tomar conta do jogo e abriu 15 x 9.

Os ataques do Brasília Vôlei insistiam em não cair. Já o Osasco virava todas as suas bolas, e encaminhou a vitória no set, 25 x 18 no placar e dois a um no jogo, de virada.

Quarto set

O Brasília Vôlei queria mais um set para ao menos conquistar um ponto, mas novamente esbarrou em um começo ruim, com quatro a zero para as paulistas. A equipe não se entregou e conseguiu empatar a partida, até que o Osasco pediu tempo, se reajustou, e chegou com vantagem na metade do set.

Pela primeira vez, o jogo ficou mais equilibrado, e as equipes trocavam pontos, porém, sempre com o Osasco na liderança. Com o jogo em 17 x 16 para o time paulista, as donas da casa conseguiram oito pontos seguidos, e venceram por 25 x 16, fechando, assim, a partida em três sets a um.

O Brasília Vôlei volta a jogar pelo segundo turno no dia 7 de janeiro, às 18h30, e vai enfrentar o Flamengo, no ginásio Maracanãzinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?