Brasília Futsal anuncia retorno a Liga Nacional em 2023
Após passar uma temporada fora, o Brasília Futsal volta a Liga Nacional como clube franqueado em parceria com a Athleta e não como convidado
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma temporada fora da Liga Nacional de Futsal, o Brasília Futsal anunciou seu retorno a competição em 2023 como franqueado em parceria com a Athleta. Com isso, a equipe do Distrito Federal é a única fora do eixo Sul-Sudeste a disputar a elite do futsal.
Diferentemente dos anos anteriores, quando mandava seus jogos no Sesc da Ceilândia sem poder contar com o apoio de sua torcida por conta dos protocolos contra a Covid-19, em 2023 o clube irá mandar suas partidas no Ginásio da Vera Cruz, localizado no Setor Militar Urbano (SMU).
De acordo com Marcelo Laitano, velho conhecido do Brasília Futsal que retornou como novo coordenador-geral, o clube aposta na paixão do torcedor candango pelo esporte. “A gente pretende ter casa cheia, com jogos sexta, sábado e domingo”, disse.
“Construímos um projeto totalmente renovado, com a cara do torcedor brasiliense. Atendemos o pedido da torcida e trouxemos o clube para o Plano Piloto, para que mais torcedores pudessem nos ajudar a colocar novamente Brasília no cenário nacional. Somos o único clube fora do eixo Sul-Sudeste a disputar a Liga, então pretendemos em até 3 anos estar disputando uma semifinal”, completou.
Para a próxima temporada, o clube renovou com o Técnico Fabinho Gomes, campeão da Copa do Brasil de Futsal em 2020 com o Dois Vizinhos/PR, e nos próximos dias irá divulgar os atletas que irão fazer parte do Plantel para a temporada além dos seus principais parceiros.
Vale lembrar que nesse domingo (18/12), o clube conquistou o Campeonato Brasiliense de Futsal sob o Arte Líder e em outubro se sagrou campeão do II FISU America Games disputado em Mérida, no México, em parceria com a faculdade IESB.