metropoles.com

Brasília Basquete bate Corinthians e vence quarto jogo seguido no NBB

A equipe venceu o time paulista por 105 x 99 e subiu mais uma vez na tabela, chegando agora ao sétimo lugar na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beto Miller @beto.miller
Brasília Basquete
1 de 1 Brasília Basquete - Foto: <p>Beto Miller<br /> @beto.miller</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O Brasília Basquete venceu o seu quarto jogo seguido no Novo Basquete Brasil (NBB) e segue embalado na competição. A vitória dessa vez veio contra o Corinthians, atuando no ginásio da equipe paulista neste sábado (2/11). Com o resultado, o time brasiliense fica na sétima colocação.

A partida marcou a estreia do pivô Anderson Rodrigues, que contribuiu com 22 pontos e seis rebotes. O principal destaque do time foi mais uma vez Von Haydin, que conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 11 rebotes, além de seis bolas recuperadas, e também Gemadinha, que no período decisivo no jogo marcou nove pontos e chamou a responsabilidade para ajudar a equipe a vencer.

Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O jogo teve muito equilíbrio no início, e as equipes trocaram pontos e se revezaram na liderança da partida até a metade do quarto. A partir dai a defesa caiu de produção e o ataque foi improdutivo, e com isso o Corinthians conseguiu abrir vantagem no placar, e fez o seu melhor quarto em toda a competição, 33 x 24 para o time paulista

2º Quarto

Dedé Barbosa conversou com seus atletas e fez ajustes no setor defensivo, que foram importantes para uma melhora do Brasília Basquete no jogo, que chegou a melhorar também nos rebotes.

O time começou a acertar mais a sua principal bola, que são os chutes do perímetro, e terminou o quarto com uma boa vantagem, com vitória por 26 x 19, mas ainda perdeu o primeiro tempo de jogo, 52 x 50 para o Corinthians

3º Quarto

O duelo voltou a ser mais equilibrado, e as equipes voltaram a trocar cestas e se revezar na liderança da partida. Mas foi aí que começou a aparecer o ala armador Gemadinha, que chamou a responsabilidade e foi um dos principais nomes do quarto, que terminou com 24 x 22 para o Brasília Basquete, que empatou o placar geral em 74 x 74.

4º Quarto

Com um alto nível de basquete, as duas equipes começaram com grandes jogadas e pontos de ambos os lados. No período final do quarto, mais uma vez, Gemadinha se mostrou decisivo para os visitantes, e com quatro pontos seguidos no fim ajudou a equipe a abrir vantagem, e garantir a vitória no quarto por 31 x 25, e fechou o jogo com um placar centenário, 105 x 99.

O Brasília Basquete agora terá dois jogos seguidos em sua casa, o Ginásio Nilson Nelson. O primeiro deles na próxima terça-feira (5/11), às 20h, contra o Fortaleza, e depois, no sábado (9/11), a equipe recebe o Unifacisa, às 15h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?