Brasileiros movimentam terça-feira de Libertadores. Veja
Com Grêmio x Fluminense e San Lorenzo x Atlético-MG, Libertadores dá o pontapé inicial nas oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Após as Olimpíadas, a Copa Libertadores voltou a todo vapor. Nesta terça-feira (13/8), dois duelos contendo times brasileiros vão movimentar a maior competição do continente. A bola também rola pela Sul-Americana, com o duelo entre Bragantino x Corinthians, às 21h30.
Logo às 19h, Grêmio e Fluminense entram em campo no Couto Pereira para realizar o duelo Tricolor nas oitavas de final da competição. Promessa de casa cheia em Curitiba, casa do time gaúcho devido à indisponibilidade da Arena do Grêmio por conta da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul.
O Grêmio chega para o confronto após boa vitória diante do Cuiabá, por 3 x 1, com direito a dois gols do dinamarquês Martin Braithwaite. Já o Fluminense, comandado por Mano Menezes, foi derrotado no clássico para o Vasco, por 2 x 0.
Vale lembrar que Grêmio e Fluminense se enfrentaram apenas duas vezes pela competição continental. Em 2013, a dupla caiu no mesmo grupo e no jogo de mando gaúcho, empate em 0 x 0, enquanto no duelo em que os cariocas tiveram o mando de campo, os gremistas levaram a melhor por 3 x 0.
Atlético-MG na Argentina
Quem também entra em campo nesta terça-feira é o Galo, contra o San Lorenzo, na Argentina. A bola vai rolar no Nuevo Gasômetro a partir de 21h30.
O Atlético-MG, comandado pelo argentino Gabriel Milito, chega para o confronto após empate no clássico contra o Cruzeiro em 0 x 0. Enquanto isso, o San Lorenzo vive uma crise.
Eliminado da Copa da Argentina e nas últimas posições do campeonato nacional, o clube hermano negociou jogadores importantes. Um dos atletas que deram adeus ao clube foi o lateral-direito Giay, que foi contratado pelo Palmeiras.
A última vez que o confronto aconteceu, o San Lorenzo levou a melhor. Em 2018, os argentinos eliminaram o Galo na primeira fase da Copa Sul-americana após vencer em solo hermano por 1 x 0 e segurar o 0 x 0 no Brasil.
Já nos anos 2000, pela Copa Mercosul, se enfrentaram pela fase de grupos com duas vitórias do clube Minas. No campo adversário, o Atlético-MG venceu por 4 x 3, e no Brasil vitória por 3 x 2.