Saiba quem são os oito brasileiros que estarão nas 24h de Daytona
Há jovens brasileiros estreando, como Felipe Drugovich, mas o vetereno candango Felipe Nasr quer defender o título das 24h de Daytona
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das provas mais aclamadas do automobilismo mundial se aproxima e ela está recheada de brasileiros. As 24h de Daytona ocorrem entre os dias 23 e 25 deste mês no tradicional circuito de Daytona International Speedway, na Flórida (EUA), com a presença de oito pilotos do Brasil.
Entre eles está o candango Felipe Nasr, atual campeão das 24h de Daytona, que espera repetir a dose neste ano. Ele estará na GTP, a principal categoria da prova, novamente pela montadora Porsche ao lado de Nick Tandy e Laurens Vanthoor.
Além de Nasr, Felipe Drugovich estará com o carro número 31 pela Cadillac da Action Express. O brasileiro participará da prova pela primeira vez, mas já esteve nas 24h de Le Mans e é piloto reserva na Fórmula 1 pela Aston Martin.
Na LMP2, há três outros brasileiros. O paulista Felipe Massa, que ajudou a TMG Racing a conquistar a Stock Car de 2024, correrá no protótipo número 74 da Riley. Ao lado dele estará o jacundáense Felipe Fraga, que já foi campeão da Stock Car em 2016. O piloto Pietro Fittipaldi, que atualmente corre pela Andretti Global na Fórmula Indy, estará no protótipo número 73 da Pratt Miller.
O paulista Daniel Serra, também da Stock Car, está no número 34 da Conquest Racing na classe GTD Pro. Pipo Derani, que já foi campeão da prova de Daytona em 2016, correrá no número 36 DXDT Racing. Custódio Toledo, que já subiu ao pódio das 24h de Le Mans em 2024, no número 50 da AF Corse.
Tá bombando
-
-
-
-