metropoles.com

Com Djokovic pelo caminho, brasileiros conhecem chaves em Wimbledon

Bia Haddad, Thiago Wild e Felipe Meligeni estarão na disputa de simples em Wimbledon. Brasil contará também com representantes nas duplas

atualizado

Compartilhar notícia

Charlie Crowhurst/Getty Images for LTA
Thiago Wild em partida em Eastbourne, Inglaterra
1 de 1 Thiago Wild em partida em Eastbourne, Inglaterra - Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images for LTA

Estão definidas as chaves principais do torneio de Wimbledon. O tradicional Grand Slam começa na próxima segunda-feira (01/07), em Londres. No simples masculino, Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Thiago Wild estarão na disputa, enquanto Bia Haddad Maia será a representante brasileira no simples feminino. Nas duplas, Bia Haddad também estará presente, além de Ingrid Martins, Rafael Matos, Marcelo Melo, Fernando Romboli e Luisa Stefani.

No Simples Masculino, Thiago Wild, número 74 do ranking da ATP, estreia contra o britânico Paul Jubb. Caso avance, vai encarar o dinamarquês Holger Rune, ou o sul-coreano Kwon Soon-woo.

Thiago Monteiro, que ocupa a 84ª posição, fará a primeira partida diante do australiano Alexey Popyrin. Vencendo, Monteiro jogará contra o argentino Tomás Etcheverry ou o italiano Luca Nardi. Na terceira rodada, poderá encontrar o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo e sete vezes campeão na grama de Wimbledon. Thiago Monteiro e Thiago Wild ainda poderão se enfrentar nas oitavas de final do torneio.

Outro brasileiro no masculino, Felipe Meligeni, atual número 147 no ranking, conquistou o acesso ao torneio principal pelo qualifying e vai disputar pela primeira vez a competição. Ele vai encarar o croata Borna Coric na estreia, e poderá encarar o italiano Matteo Arnaldi, ou o americano Francis Tiafoe. Em uma terceira rodada, o adversário poderá ser o número 3 do mundo, Carlos Alcaraz.

Já no torneio de simples feminino, Bia Haddad Maia será a única representante brasileira. Ocupando a 20ª posição no ranking feminino da ATP, Bia vai jogar na estreia contra a polonesa Magdalena Frech. Se vencer, a brasileira poderá encarar a americana Lauren Davis ou a colombiana Camila Osorio, e, na terceira rodada, poderá ter como adversária a americana Danielle Collins, que ocupa a 11ª posição do ranking mundial. Caso chegue às quartas, a adversária poderá ser Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e campeã de Roland Garros.

No torneio de duplas, apenas duas serão 100% brasileiras, uma no feminino e outra no masculino. Entre as mulheres, Bia Haddad e Ingrid Martins jogarão contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rackhimova. Enquanto isso, a outra representante brasileira, Luisa Stefani, fará dupla com a holandesa Demi Schuurs. Elas jogarão contra a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova.

Já no Masculino, Rafael Matos e Marcelo Melo estrearão diante da dupla formada pelo colombiano Nicolás Barrientos e o português Francisco Cabral. Mais um representante brasileiro, Fernando Rombolli estará com o italiano Luciano Darderi. Os adversário deles serão os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, dupla que ocupa a 15ª posição no ranking mundial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?