Com Djokovic pelo caminho, brasileiros conhecem chaves em Wimbledon
Bia Haddad, Thiago Wild e Felipe Meligeni estarão na disputa de simples em Wimbledon. Brasil contará também com representantes nas duplas
atualizado
Compartilhar notícia
Estão definidas as chaves principais do torneio de Wimbledon. O tradicional Grand Slam começa na próxima segunda-feira (01/07), em Londres. No simples masculino, Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Thiago Wild estarão na disputa, enquanto Bia Haddad Maia será a representante brasileira no simples feminino. Nas duplas, Bia Haddad também estará presente, além de Ingrid Martins, Rafael Matos, Marcelo Melo, Fernando Romboli e Luisa Stefani.
No Simples Masculino, Thiago Wild, número 74 do ranking da ATP, estreia contra o britânico Paul Jubb. Caso avance, vai encarar o dinamarquês Holger Rune, ou o sul-coreano Kwon Soon-woo.
Thiago Monteiro, que ocupa a 84ª posição, fará a primeira partida diante do australiano Alexey Popyrin. Vencendo, Monteiro jogará contra o argentino Tomás Etcheverry ou o italiano Luca Nardi. Na terceira rodada, poderá encontrar o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo e sete vezes campeão na grama de Wimbledon. Thiago Monteiro e Thiago Wild ainda poderão se enfrentar nas oitavas de final do torneio.
Outro brasileiro no masculino, Felipe Meligeni, atual número 147 no ranking, conquistou o acesso ao torneio principal pelo qualifying e vai disputar pela primeira vez a competição. Ele vai encarar o croata Borna Coric na estreia, e poderá encarar o italiano Matteo Arnaldi, ou o americano Francis Tiafoe. Em uma terceira rodada, o adversário poderá ser o número 3 do mundo, Carlos Alcaraz.
Já no torneio de simples feminino, Bia Haddad Maia será a única representante brasileira. Ocupando a 20ª posição no ranking feminino da ATP, Bia vai jogar na estreia contra a polonesa Magdalena Frech. Se vencer, a brasileira poderá encarar a americana Lauren Davis ou a colombiana Camila Osorio, e, na terceira rodada, poderá ter como adversária a americana Danielle Collins, que ocupa a 11ª posição do ranking mundial. Caso chegue às quartas, a adversária poderá ser Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e campeã de Roland Garros.
No torneio de duplas, apenas duas serão 100% brasileiras, uma no feminino e outra no masculino. Entre as mulheres, Bia Haddad e Ingrid Martins jogarão contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rackhimova. Enquanto isso, a outra representante brasileira, Luisa Stefani, fará dupla com a holandesa Demi Schuurs. Elas jogarão contra a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova.
Já no Masculino, Rafael Matos e Marcelo Melo estrearão diante da dupla formada pelo colombiano Nicolás Barrientos e o português Francisco Cabral. Mais um representante brasileiro, Fernando Rombolli estará com o italiano Luciano Darderi. Os adversário deles serão os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, dupla que ocupa a 15ª posição no ranking mundial.