metropoles.com

Brasileiros comandam triunfo do Al-Hilal sobre time de Messi e Suárez

A partida também teve o primeiro gol de Suárez com a camisa do Inter Miami, além de gol e assistência de Messi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Michael, atacante do Al Hilal
1 de 1 Michael, atacante do Al Hilal - Foto: Reprodução/ Twitter

O que poderia ser o reencontro do trio MSN, embora de lados opostos, contou apenas com dois representantes da sigla referente ao emblemático ex-trio do Barcelona. O Inter Miami, de Messi e Luis Suárez, enfrentou o Al-Hilal, do ausente Neymar, em amistoso disputado em Riad, nesta segunda-feira (29/1). Sem o brasileiro, ainda se recuperando de lesão grave no joelho esquerdo, o time saudita conquistou um triunfo por 4 x 3 sobre a equipe americana.

A partida teve o primeiro gol de Suárez com a camisa do Inter Miami, além de gol e assistência de Messi. Também houve espaço para brilho do futebol do Brasil, já que o ex-flamenguista Michael foi o autor do terceiro do Al-Hilal, com direito a comemoração de Cristiano Ronaldo, e o ex-corintiano Malcom anotou o gol da vitória saudita.

O Inter Miami, comandado por Tata Martino, mostrou as mesmas fraquezas defensivas da última temporada da Major League Soccer (MLS). Com apenas 13 minutos, Mitrovic e Al-Hamdan deixaram o marcador no Kingdom Arena, na Arábia Saudita, em 2 x 0. No Campeonato Saudita, mesmo sem seu camisa 10, a equipe tem a melhor defesa (nove gols sofridos) e o melhor ataque (59 marcados).

O ataque do Inter Miami, que nunca foi uma deficiência da equipe, se recuperou e esteve próximo de empatar a partida. Luis Suárez, que deixou o Grêmio ao final de 2023 para se juntar a Lionel Messi, marcou seu primeiro gol pelo time americano. Três minutos depois, foi o camisa 10 quem foi às redes, mas o gol foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo. A equipe de arbitragem foi liderada pela brasileira Edina Alves.

Coube a Michael, ex-Flamengo e Goiás, dar números finais ao primeiro tempo. De cabeça, apesar da baixa estatura, venceu o goleiro americano Drake Callender. Na comemoração, replicou Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr e ‘rival histórico’ de Lionel Messi.

O domínio do Al-Hilal não se estendeu ao segundo tempo. Em menos de dez minutos após o intervalo, o placar já estava empatado. Um pênalti convertido por Messi, após falta dentro da área em David Ruiz, diminuiu a diferença, e, um minuto depois, a dupla entrou em ação novamente para buscar o empate. No lance, Messi serviu Ruiz, que limpou a marcação e bateu para colocar na rede. O gol da vitória saiu perto do fim da partida, quando Malcom cabeceou e contou com falha do goleiro para definir o resultado, aos 40 minutos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?