metropoles.com
Paris 2024

Brasileiro “vira” prata após turco ser desqualificado na Paraolimpíada

Joeferson Marinho, que chegou em terceiro na prova dos 100m T2 (deficiência visual), herdou a prata com desqualificação de Serkan Yildririm

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Steele/Getty Images
Serkan Yildirim, no centro, foi desqualificado: melhor para Joeferson (D) e Noah Malone (E)
1 de 1 Serkan Yildirim, no centro, foi desqualificado: melhor para Joeferson (D) e Noah Malone (E) - Foto: Michael Steele/Getty Images

Uma medalha surpresa para o Brasil veio na noite de terça-feira (3/9) nos Jogos Paralímpicos de Paris. O brasileiro Joeferson Marinho herdou a prata nos 100m T12 (atletas com deficiência visual), depois da desqualificação do turco Serkan Yildririm.

A final da categoria aconteceu no dia 31 de agosto. Serkan fez o tempo de 10s70 e ficou com o ouro, seguido do norte-americano Noah Malone (10s71) e do brasileiro (10s84).

O resultado, porém, acabou alterado depois de uma análise da Federação Internacional de Paratletismo. A entidade ainda não se pronunciou sobre o motivo da desclassificação de Serkan.

Nota que deu a prata ao brasileiro

A Federação só divulgou uma nota dizendo que “com o levantamento da liminar anteriormente imposta em 30 de agosto de 2024 pelo Tribunal Regional de Bona, os resultados do atleta Serkan Yildirim (TUR) nos 100m T12 Masculino (eliminatórias e final), com todas as resultantes consequências”.

Assim, Noah Malone ficou com o ouro; o paraibano Joeferson, com a prata; e o britânico Zachary Shaw, com o bronze. Ainda não há a informação se haverá uma nova cerimônia de premiação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?