Brasileiro flagra racismo contra Vini Jr. no videogame Fifa 23
O gaúcho Miguel “SpiderKong” denunciou à EA Sports um time que usou de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Miguel “SpiderKong”, jogador profissional de Fifa 23, se deparou com um time, cujo nome faz referência a um termo do racismo contra o brasileiro Vini Jr. Miguel notou a ofensa nessa quarta-feira (31/5).
O nome do time era “Monicius Jr”, uma mistura da palavra “mono”, que significa macaco em espanhol, com a alcunha do atacante do Real Madrid. Além disso, o jogador de nickname Rafaeo 10 escolheu o escudo do Valencia, clube da torcida que insultou Vini Jr com cânticos racistas, para representá-lo.
Veja:
Após ver o time, Miguel protocolou uma denúncia à EA Sports, que foi respondida poucas horas depois, sem enxergar a ação como “violação das regras”.
Podemos recomendar a bet365 para iniciantes?
Miguel joga profissionalmente pela Tuzzy Esports e a partida era válida pelo FUT Champions, dentro do modo Ultimate Team do game.
Por meio do Twitter, Miguel se pronunciou sobre o ocorrido e se revoltou com a atitude da EA Sports em não punir o jogador adversário.
Confira:
Simplesmente ontem joguei contra esse imbecil com o símbolo do valencia e o nome do time “monicius jr”
Obviamente denunciei mas pelo visto a grande ea sports acha que não tem nada errado pic.twitter.com/CIpVfWM7uR
— Miguel Bilhar (@TheSpiderKong) May 31, 2023