metropoles.com

Brasileiro campeão olímpico é suspenso ao ser pego no exame antidoping

Thiago Braz, campeão olímpico de salto com vara no Rio, em 2016, foi pego no exame antidoping e pode ser suspenso por até quatro anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jean Catuffe/Getty Images
Imagem colorida de Thiago Braz - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Thiago Braz - Metrópoles - Foto: Jean Catuffe/Getty Images

O brasileiro Thiago Braz, ouro olímpico no Rio em 2016 e bronze em Tóquio 2020, foi suspenso de forma provisória pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo) após ser pego no exame antidoping.

De acordo com a agencia AP, os exames antidoping testaram positivo para ostarina, droga utilizada para o aumento de massa muscular e que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. O uso do medicamento exige prescrição médica para a manipulação e o exame pode detectar a substância com até 30 dias de uso.

“Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspenso de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as Regras Antidoping do Atletismo Mundial ou o Código de Conduta de Integridade”, informou a Athletics Integrity Unit por meio de nota.

Vale lembrar que a equipe masculina britânica de revezamento 4×100 metros perdeu uma medalha de prata, em Tóquio 2020, após exames apontarem o uso de ostarina. Além disso, Tandara, jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, também foi suspensa pelo uso da mesma substância.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?