Sensação em Paris, brasileiro do BMX fratura cotovelo e perde X-Games
Gustavo Bala Loka, do BMX Freestyle, sofreu um acidente e não poderá disputar os X-Games que será realizado na cidade de Chiba, no Japão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das revelações brasileiras nas Olimpíadas de Paris 2024, o atleta Gustavo Bala Loka, do BMX Freestyle, sofreu um acidente e não poderá disputar os X-Games. Gustavo se acidentou durante um treinamento, quebrou o cotovelo e vai ficar de fora da tradicional competição, que será realizada na cidade de Chiba, no Japão, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Através das suas redes sociais, Bala Loka informou sobre o acidente, tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde, além de compartilhar imagens de como ficou seu braço após a queda. Veja
Ver essa foto no Instagram
“Infelizmente, vou precisar ficar um tempo afastado. Na última quinta-feira, acabei quebrando meu cotovelo enquanto treinava no CT. Durante o aquecimento, fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, e acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando e o resultado foi um osso rachado”, escreveu Gustavo.
“Com muita tristeza, tenho que anunciar que não poderei ir ao Japão em setembro para competir no X-Games Park. Esse era um dos meus maiores sonhos, mas, infelizmente, por conta dessa queda, não estarei 100% para competir”, acrescentou.
Ele ainda revelou que o tempo de recuperação é de aproximadamente um mês e meio. Bala Loka ainda agradeceu ao Time Brasil e a Comitê Olímpico Brasileiro na ajuda que recebeu após o incidente. O brasileiro fez história ao chegar na decisão da modalidade em Paris, mas terminou na 6ª colocação.