metropoles.com

Brasileirão: times que vieram da Série B foram destaques nos estaduais

Times que subiram da Série B para Brasileirão, Atlético-GO, Criciúma, Juventude e Vitória fizeram campanhas marcantes nos estaduais de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Vitória
Wagner Leonardo, do Vitória, comemorando gol contra o Bahia - Metrópoles
1 de 1 Wagner Leonardo, do Vitória, comemorando gol contra o Bahia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Vitória

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (13/4) e os times que vieram da Série B chegam em grande fase. Todas as equipes que subiram para a 1ª divisão fizeram grandes campeonatos estaduais.

Três dos quatro times foram campeões em seus respectivos finais. O único que não conquistou o título, o Juventude, fez grande campanha e perdeu na final para o Grêmio.

Atlético-GO

O Atlético, que ficou na quarta posição da Série B, com 64 pontos, foi campeão do Goiano. Após ficar na terceira posição na fase de grupos, com 25 pontos, venceu a final com tranquilidade, assim como todo mata-tata.

Na decisão, o time treinado por Jair Ventura derrotou o Vila Nova nos jogos de ida e volta por 2 x 0 e 3 x 1, respectivamente.

O Atlético-GO estreia em casa contra o Flamengo, no domingo (14/4), às 16h.

Criciúma

Dono da melhor campanha do Catarinense, com 25 pontos, o Criciúma se tornou campeão do Catarinense ao derrotar o Brusque por 3 x 1, no agregado (2 x 1 na ida e 1 x 1 na volta).

O terceiro colocado da Série B, com 64 pontos, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro em casa diante do Juventude, no sábado (13/4), às 18h30.

Juventude

Segundo lugar na Série B, com 65 pontos, o Juventude, que estreia contra o Criciúma, viu Roger Machado assumir o cargo deixado por Carpini, técnico do São Paulo, sem perder o bom futebol.

A equipe Alviverde chegou à final do Gaúcho após eliminar o Internacional, na fase semifinal, nos pênaltis. O elenco acabou sendo derrotado pelo Grêmio na final, 0 x 0 na ida e 3 x 1 na volta.

Vitória

Grande campeão da Série B, com 72 pontos, o Vitória não se deixou abalar com o “super Bahia”, com aporte do Grupo City, e derrotou o time na final do Baiano. Venceu a ida por 3 x 2 e empatou a volta por 1 x 1.

A equipe de Leonardo Condé estreia no Brasileirão após títulos da Série B e Baiano fará a troca de faixa e encontrará o campeão da primeira divisão Palmeiras, neste domingo (14/4), às 18h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?