Brasileirão: duelo entre São Paulo e Corinthians é inédito no DF
Em duelo inédito na capital federal, São Paulo busca a vitória para entrar no G-4 enquanto o Timão precisa do triunfo para fugir do Z-4
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal vai receber um duelo inédito. Pela primeira vez na história, São Paulo e Corinthians vão se enfrentar em solo candango. O confronto vai acontecer neste domingo (29/9), às 16h, em uma parceria do Metrópoles Sports com a Arena BRB Mané Garrincha.
Além disso, será o primeiro Majestoso oficial fora do estado de São Paulo. Em 1965, o São Paulo bateu o Timão na Ilha do Retiro, em Pernambuco, por 1 x 0. Três décadas depois, em 1995, o clássico terminou em 2 x 2 no Serra Dourada, em Goiânia. Ambas as partidas foram amistosas.
Em caso de vitória diante do Corinthians no DF, o São Paulo pode entrar no G-4 do Brasileirão. Atualmente na 5ª posição, com 44 pontos, o time comandado por Luis Zubeldía precisa vencer o Majestoso para chegar aos 47 e secar o Flamengo, que soma 45.
Já o Corinthians, que está na 17ª posição, com 28 pontos, busca bater o Tricolor para fugir do Z-4 e acabar com a invencibilidade de quatro jogos do rival no confronto.
Majestoso no DF
Brasília será palco do Majestoso após acordo entre a Arena BRB Mané Garrincha e o São Paulo para que o estádio seja a casa da equipe paulista. Assim, quando o Tricolor não puder mandar seus jogos na capital paulista, terá portas abertas no Distrito Federal.
No início de outubro, o MorumBis será o palco de Bruno Mars, em turnê no Brasil. Devido à logística de organização do show, o São Paulo trouxe o Majestoso para a sua segunda casa, a capital federal.
Vale lembrar que para o duelo inédito em Brasília, o clássico paulista terá torcida única do São Paulo. Para manter a isonomia do duelo, apenas os torcedores do Soberano, mandante do jogo, poderão comparecer ao estádio. No primeiro turno, apenas os torcedores do Corinthians estiveram no estádio. Dessa forma, a venda de ingressos será disponibilizada apenas para a torcida Tricolor.