Brasileirão: no reencontro com Diniz, Flu bate Cruzeiro e deixa o Z-4
Tricolor e Raposa fizeram jogo equilibrado, mas que terminou com vitória dos cariocas nesta quinta-feira (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A noite desta quinta-feira (3/10) foi especial para o Fluminense. No Maracanã, o Tricolor se reencontrou com Fernando Diniz, técnico que comandou a equipe carioca no título inédito da Libertadores, no ano passado. Pior para o agora treinador do Cruzeiro, que acabou derrotado por 1 x 0, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado tirou o Flu da zona de rebaixamento, agora com 30 pontos, na 16ª colocação. O Cruzeiro é o oitavo, com 43 pontos. Na outra partida da noite, o Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 x 0 no Heriberto Hulse e pulou para a 11ª posição, com 35 pontos. O Dragão é o lanterna, com 21.
Precisando da vitória por motivos diferentes, cariocas e mineiros fizeram um primeiro tempo equilibrado. Na melhor chance da etapa inicial, o Cruzeiro perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar. Aos 13 minutos, Kaio Jorge arrancou, chutou na trave, a bola resvalou em Marcelo e ia entrando, mas Thiago Santos salvou em cima da linha.
O Flu voltou melhor na segunda etapa e tratou de inaugurar o marcador. Aos 10 minutos, após passe magistral de Ganso, Arias invadiu a área e chutou forte, cruzado, sem chances para Cássio, colocando o time mandante em vantagem.
O Cruzeiro teve a chance do empate em cabeçada de Matheus Henrique, mas Fábio fez brilhante intervenção e garantiu o triunfo tricolor.