Brasileirão: Botafogo e Fortaleza movimentam briga pela liderança
A dupla entra em campo neste domingo (25/8), ambos às 16h, contra Bahia e Corinthians, respectivamente. Apenas um ponto os separam na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
O final de semana será movimentado no Campeonato Brasileiro. A disputa pela liderança, como de costume, vai pegar fogo com Botafogo e Fortaleza em campo, além de Palmeiras e Flamengo buscando se manterem na cola.
Líder, o Botafogo vai entrar em campo neste domingo (25/8), às 16h, para enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Vale lembrar que, pela Copa do Brasil, o Glorioso foi eliminado justamente para o Tricolor após derrota por 1 x 0 no mesmo estádio.
No entanto, o Alvinegro chega para o confronto com muita moral. Nos últimos dois jogos do time comandado por Artur Jorge, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 x 1 e, na Libertadores, empatou com o Palmeiras no Allianz Parque garantindo a vaga para as quartas de final da competição.
Atuando fora de casa, o Botafogo não sabe o que é vencer há três partidas. Foram duas derrotas, para Bahia e Juventude, e o empata contra o Palmeiras pela Libertadores da América.
Na vice-liderança, o Fortaleza também entra em campo no domingo, no mesmo horário do Botafogo. O Leão do Pici recebe o Corinthians no Castelão. O time comandado por Vojvoda também chega com moral, carregando uma invencibilidade de 11 jogos e a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. No recorte de Brasileirão, são nove jogos, com oito vitórias e um empate.
Em 2024, o Fortaleza perdeu apenas dois jogos em casa, ambos pelo campeonato estadual. Além das poucas derrotas, são incríveis 20 vitórias e sete empates. Pelo Brasileirão o Tricolor não sabe o que é perder no Castelão, somando novo triunfos e três empates.
Briga no topo da tabela
1º Botafogo – 46 pontos – 23 jogos
2º Fortaleza – 45 pontos – 22 jogos (rodada atrasada contra o Internacional)
3º Palmeiras – 41 pontos – 23 jogos
4º Flamengo – 41 pontos – 22 jogos (rodada atrasada do Internacional)
5º Bahia – 38 pontos – 23 jogos
6º São Paulo – 38 pontos – 23 jogos