Com brasileira, Draft da WNBA promete ser o melhor dos últimos anos
Kamilla Cardoso é um dos grandes destaques e deve ser selecionada entre as cinco primeiras escolhas do Draft nesta segunda-feira (15/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (15/4), mais uma brasileira deve entrar para o seleto grupo de atletas da maior liga de basquete feminino do mundo, a WNBA, a Liga Feminina de Basquete dos Estados Unidos. Kamilla Cardoso, de apenas 22 anos foi fundamental para a equipe de South Carolina, campeã universitária de forma invicta, em 38 jogos disputados na temporada. A pivô foi eleita a melhor jogadora do Final Four e estará no Draft nesta segunda-feira (15/4).
Kamilla teve médias de 14,4 pontos e 9,7 rebotes por jogo ao longo da temporada. Também teve um número alto de bloqueios, 82 totais. Dentre seus destaques está também o apoio tanto ofensivo quanto defensivo, um quesito muito valorizado pelas equipes no draft.
Primeira escolha e melhor draft dos últimos anos
Jornalistas e especialistas no basquete universitário feminino têm afirmado que esse é o melhor Draft dos últimos anos da WNBA. Muitos vão além ao afirmar que ele vai superar o nível do Draft da NBA, a competição masculina. Várias atletas se destacaram na temporada e praticamente todos os times poderão ter bons nomes em suas primeira escolhas.
A primeira escolha está decidida, será Caitlin Clark, uma das atletas mais completas e mais esperadas na WNBA. Desde que Sabrina Ionescu foi escolhida em 2020, não se via tanto apreço por uma jogadora como há em torno de Caitlin Clark.
Além dela, outras duas atletas aparecem muito bem para serem selecionadas logo no início: Cameron Brink, de Stanford e Rickea Jackson, de Tennessee. Junto com Kamilla Cardoso, esse deve ser o grupo que será selecionado nas cinco primeiras escolhas.
Dupla brasileira
Existem boas chances de Kamilla Cardoso fazer uma parceria com a também brasileira Stephanie Soares, escolha de número quatro no Draft de 2023. A pivô tem sido cotada para a escolha de número cinco na maioria das simulações de escolhas do Draft, que é a posição de Dallas Wings, time de Stephanie.
Confira a ordem das escolhas no draft da WNBA
1. Indiana Fever
2. Los Angeles Sparks
3. Chicago Sky (via Phoenix)
4. Los Angeles Sparks (via Seattle)
5. Dallas Wings (via Chicago)
6. Washington Mystics
7. Minnesota Lynx
8. Chicago Sky (via Atlanta, via Los Angeles)
9. Dallas Wings
10. Connecticut Sun
11. New York Liberty
12. Atlanta Dream (via Las Vegas, via Los Angeles)