Brasileira entra para o Guinness Book ao bater 10h de embaixadinhas
Raquel Freestyle foi reconhecida pelo Guinness Book pelo feito de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol”
atualizado
Compartilhar notícia
Raquel Tateishi Benetti, conhecida como Raquel Freestyle, é uma brasileira com mais de 5.3 milhões de seguidores nas redes sociais por suas “manobras” com a bola de futebol e teve devido reconhecimento na quarta-feira (12/12).
A brasileira de 31 anos foi reconhecida pelo Guinness World Records pelo feito de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol” após bater embaixadinhas por 10 horas, 22 minutos e oito segundos, momento que foi postado na íntegra em seu perfil no Youtube. Apesar do reconhecimento na quarta, Raquel havia conquistado o feito em 2 de julho de 2022.
“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental”, afirmou Raquel.
“Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa”, completou.
Nas redes sociais, Raquel comemorou o feito: “Só é loucura até ser feito”, escreveu. Veja: