Brasileira Amanda Nunes derrota Ronda Rousey no UFC 207
Após vários golpes seguidos sobre a adversária, a brasileira derrubou a rival com um nocaute técnico aos 48s do primeiro assalto
atualizado
Compartilhar notícia
Certeira. A brasileira Amanda Nunes impressionou o mundo na madrugada deste sábado (31/12) no duelo com Ronda Rousey, no UFC 207, em Las Vegas. A baiana, que se preparou para lutar contra a ex-campeã do torneio durante toda a vida, consolidou o status de maior lutadora do campeonato ao derrotar um dos grandes nomes do MMA feminino.
Em menos de um minuto, Amanda massacrou Ronda Rousey. Após vários golpes seguidos sobre a adversária, a brasileira derrubou a rival com um nocaute técnico aos 48s do primeiro assalto. Sem demonstrar reação, Ronda sucumbiu. E Amanda garantiu o cinturão e se tornou a grande campeã do peso-galo do UFC.
A lutadora comemorou muito o resultado. Semanas antes do confronto, promoções foram feitas em cima do retorno de Ronda Rousey aos ringues. A americana estava sem lutar desde a primeira derrota de sua carreira, para Holly Holm, em novembro de 2015. Agora com o troféu em mãos, a brasileira quer ser reconhecida como uma grande lutadora.
Aaaaaaand STILL! @Amanda_Leoa atropela @RondaRousey e mantém seu cinturão de forma impecável! ??? #UFC207noCombate pic.twitter.com/6qaZ1hml7b
— Combate (@canalCombate) 31 de dezembro de 2016
Ainda no octógono, ela declarou: “Eu realmente treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo, olha esses caras aqui. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela (Ronda) fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora, eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes”.