A Liga das Nações é o último campeonato da seleção antes do embarque para as Olimpíadas. O torneio substitui, desde 2017, a Liga Mundial, da qual o Brasil foi o maior campeão, com nove títulos. Já na Liga das Nações, o Brasil venceu apenas uma edição, em 2021.
Após bater Argentina, Brasil encara Sérvia na Liga das Nações de Vôlei
Sob o comando de Bernardinho, de volta ao cargo de técnico da Seleção, Brasil tem uma derrota e uma vitória no torneio
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de vôlei masculino enfrentará, nesta sexta-feira (24/5), o seu terceiro desafio na Liga das Nações 2024. O adversário será a seleção da Sérvia, ás 21h no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
Na etapa Maracanãzinho, o Brasil teve dois jogos até aqui. No último, disputado na quinta-feira (23/5), venceu a Argentina de virada por três sets a dois, com parciais de 25/13, 20/25, 19/25, 25/23 e 15/11. Foi um recuperação, após estrear com derrota diante de Cuba. A Seleção acabou sendo batida por três sets a um, parciais de 25/23, 27/29, 25/20 e 25/21. O Brasil ainda enfrenta a Itália no próximo domingo (26/5).
Depois os compromissos acontecerão em terras asiáticas, o primeiro será a Etapa Fukuoka, no Japão, entre os dias quatro e oito de junho, onde enfrentará Alemanha, Irã, Eslovênia e Polônia, e depois finaliza na Etapa Manila, nas Filipinas, entre os dias 18 e 23 de junho, onde terá como adversários as seleções da Holanda, EUA, Canadá e França, está última a antiga seleção treinada por Bernardinho. O Brasil só não enfrentará três seleções: Japão, Turquia e Bulgária.
A competição marca a volta do treinador Bernardinho ao posto de comandante, após oito anos da sua saída.