metropoles.com

Brasil encara Cuba na Liga das Nações de Vôlei na volta de Bernardinho

Equipe masculina estreia na competição na noite desta terça-feira (21/5). Torneio será “laboratório” do vôlei antes das Olimpíadas de Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mauricio Val/FVImagem/CBV
Imagem colorida de Bernardinho - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bernardinho - Metrópoles - Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção Brasileira de vôlei masculino vai iniciar sua trajetória na Liga das Nações na noite desta terça-feira (21/5). Às 21h, a equipe entra em quadra para enfrentar a seleção de Cuba, no Maracanãzinho. O compromisso marca o retorno de Bernardinho como treinador do Brasil após oito anos. O torneio será o último teste da equipe antes de embarcar para a disputa das Olimpíadas de Paris 2024.

Bernardinho, que assume o comando do time masculino após a saída de Renan Dal Zotto, surpreendeu na lista dos jogadores relacionados. Apostando em jovens e em mudanças, como o ponteiro Honorato atuando como líbero, o técnico inscreveu 14 jogadores para disputarem o Liga das Nações.

Esse será o primeiro compromisso do treinador como comandante do Brasil após a conquista do ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

Com a possibilidade de usar três outros atletas nas demais partidas da primeira fase, diferente do que ocorre na seleção feminina, Bernardinho optou por chamar o ponteiro Lucas Bergmann e os centrais Otávio e Judson. Ao todo, 12 jogadores deverão ser inscritos para as Olimpíadas.

A equipe deve iniciar a partida com Bruninho atuando como levantador, Leal e Lucarelli jogando nas pontas, Darlan de oposto e Lucão e Flávio na função no meio da rede. Cachopa, Adriano, Bento, Borges, Alan e Isac serão as opções no banco de reservas.

Classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil terá quatro adversários que ainda buscam vaga no torneio. Além de Cuba, Argentina, Sérvia e Itália brigam pela classificação. Essas quatro equipes serão adversárias da Seleção Brasileira nesta edição da Liga das Nações, que está sendo realizada no Rio de Janeiro até o dia 26 de maio.

Ao todo, 16 equipes estão na disputa da Liga das Nações. Trata-se justamente das 16 seleções melhor ranqueadas na Federação Internacional de Voleibol. Cada equipe irá disputar 12 partidas, passam de fase as sete equipes com as maiores pontuações e o representante do país sede passam para a fase eliminatória, que terá disputa de quartas de final, semifinal e a decisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?