metropoles.com

Brasil volta a receber projeto Basquete sem fronteiras após 13 anos

O projeto, que tem apoio da NBA e da FIBA, é uma grande oportunidade para que jovens jogadores possam mostrar seu talento

atualizado

Compartilhar notícia

John Giustina/Getty Imagens
quadra Basquete sem fronteiras
1 de 1 quadra Basquete sem fronteiras - Foto: John Giustina/Getty Imagens

O Brasil voltará a receber uma edição do “Basquete Sem Fronteiras Américas (Basketball Without Borders – BWB) após 13 anos. O projeto, que envolve a NBA e a FIBA, será realizado no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo, começou nessa quinta-feira (16/5) e segue até a próxima segunda-feira (20/5).

A última edição do evento no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, em 2011. Outras duas edições foram realizadas no Brasil, em 2004, também em terras cariocas e em São Paulo, em 2007. Em 2024 serão 60 atletas, entre homens e mulheres que se destacaram no Sub-18, de todos os países da América Latina e América do Sul. Do total, 18 são brasileiros.

Os jogadores irão participar de testes que medem a capacidade técnica, atlética, a eficiência do movimento, o desenvolvimento e serão avaliados por suas habilidades como os arremessos, dribles e jogadas. Também acontecerá jogos de 5×5.

O projeto revelou o Ala/Pivô Gui Santos, do Golden State Warriors, em 2015, que foi selecionado enquanto atuava pelo Sub 19 do Paschoalotto/Bauru. Ele participou da edição que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, durante o final de semana das estrelas da NBA naquele ano, que teve o brasileiro Thiago Splitter em quadra, após boa temporada no San Antonio Spurs.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?