Brasil volta a receber projeto Basquete sem fronteiras após 13 anos
O projeto, que tem apoio da NBA e da FIBA, é uma grande oportunidade para que jovens jogadores possam mostrar seu talento
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil voltará a receber uma edição do “Basquete Sem Fronteiras Américas (Basketball Without Borders – BWB) após 13 anos. O projeto, que envolve a NBA e a FIBA, será realizado no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo, começou nessa quinta-feira (16/5) e segue até a próxima segunda-feira (20/5).
A última edição do evento no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, em 2011. Outras duas edições foram realizadas no Brasil, em 2004, também em terras cariocas e em São Paulo, em 2007. Em 2024 serão 60 atletas, entre homens e mulheres que se destacaram no Sub-18, de todos os países da América Latina e América do Sul. Do total, 18 são brasileiros.
Os jogadores irão participar de testes que medem a capacidade técnica, atlética, a eficiência do movimento, o desenvolvimento e serão avaliados por suas habilidades como os arremessos, dribles e jogadas. Também acontecerá jogos de 5×5.
O projeto revelou o Ala/Pivô Gui Santos, do Golden State Warriors, em 2015, que foi selecionado enquanto atuava pelo Sub 19 do Paschoalotto/Bauru. Ele participou da edição que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, durante o final de semana das estrelas da NBA naquele ano, que teve o brasileiro Thiago Splitter em quadra, após boa temporada no San Antonio Spurs.