Brasil vira sobre o Japão e segue com 100% de aproveitamento na VNL
O começo de jogo foi difícil, mas as brasileiras cresceram na partida e conseguiram mais uma vitória na competição
atualizado
Compartilhar notícia
A melhor atleta do Brasil foi a ponteira Gabi, que fez um set de pontos, 25, com 22 em ataques e três em saques. Foi também a primeira partida de Thaisa na competição, que marcou nove pontos e ajudou o Brasil com bloqueios em momentos importantes. Pelo Japão o destaque veio com a ponteira Koga, que foi a que mais marcou pontos no jogo com 29.
Como foi o jogo
O Brasil começou mal no primeiro set e sofreu com a defesa japonesa. Apesar de ter ficado quatro pontos atrás do placar, chegou ao empate em 16 a 16 em ataque de Rosamaria. No momento decisivo do set, o Brasil pecou nos levantamentos no set point, e viu o Japão virar o placar e fechar em 26/24.
No segundo set, o Brasil melhorou o seu bloqueio e o duelo se equilibrou. As seleções trocaram pontos até que o Brasil conseguiu quatro seguidos e abriu 24/20 no placar. Porém, o Japão conseguiu salvar quatro set points e a Seleção Brasileira fechou com dois bons ataques seguidos, 26/24.
No terceiro set o Japão contou com um crescimento na partida de Koga, que chamou a responsabilidade e liderou a seleção nos ataques. O set foi o pior do Brasil que nem atacava bem e nem defendia, e viu as japonesas fecharem em 25/19.
O quarto set teve vários grandes rallys, as seleções não deixavam o placar ter muita diferença de vantagem, e só na parte final o Brasil conseguiu crescer, com destaque para a defesa e o bloqueio, e assim, conseguiu empatar o jogo em 2×2 com parcial de 25/20 no set.
Já o Tie-Break foi bem diferente, o Brasil foi bem superior desde o início, e abriu quatro a um logo no começo. Gabi chamou a responsabilidade com grandes ataques e Thaisa também apareceu bem na defesa, para fechar o set em 15/11 no quinto set e em 3×2 a partida.
Com o resultado, o Brasil têm 14 pontos e está na liderança do seu grupo, com dois pontos a mais que a Polônia, que também está invicta e ainda joga nessa rodada. O próximo duelo das brasileiras será contra a Holanda na próxima quinta-feira (30/5), às 8h30, também em Macau.