metropoles.com

Brasil vira sobre o Japão e segue com 100% de aproveitamento na VNL

O começo de jogo foi difícil, mas as brasileiras cresceram na partida e conseguiram mais uma vitória na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Volleyball World
Gabi, ponteira do Brasil
1 de 1 Gabi, ponteira do Brasil - Foto: Volleyball World
A Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu o Japão por três sets a dois, com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11, na estreia da semana 2 em Macau, na China, pela Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com o resultado, o país de se manteve 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.
Como tem sido costume nos jogos contra o Japão, o Brasil precisou de muita paciência nos pontos, graças a ótima defesa do adversário, que fez surgir vários rallys durante a partida.

A melhor atleta do Brasil foi a ponteira Gabi, que fez um set de pontos, 25, com 22 em ataques e três em saques. Foi também a primeira partida de Thaisa na competição, que marcou nove pontos e ajudou o Brasil com bloqueios em momentos importantes. Pelo Japão o destaque veio com a ponteira Koga, que foi a que mais marcou pontos no jogo com 29.

Como foi o jogo

O Brasil começou mal no primeiro set e sofreu com a defesa japonesa. Apesar de ter ficado quatro pontos atrás do placar, chegou ao empate em 16 a 16 em ataque de Rosamaria. No momento decisivo do set, o Brasil pecou nos levantamentos no set point, e viu o Japão virar o placar e fechar em 26/24.

No segundo set, o Brasil melhorou o seu bloqueio e o duelo se equilibrou. As seleções trocaram pontos até que o Brasil conseguiu quatro seguidos e abriu 24/20 no placar. Porém, o Japão conseguiu salvar quatro set points e a Seleção Brasileira fechou com dois bons ataques seguidos, 26/24.

No terceiro set o Japão contou com um crescimento na partida de Koga, que chamou a responsabilidade e liderou a seleção nos ataques. O set foi o pior do Brasil que nem atacava bem e nem defendia, e viu as japonesas fecharem em 25/19.

O quarto set teve vários grandes rallys, as seleções não deixavam o placar ter muita diferença de vantagem, e só na parte final o Brasil conseguiu crescer, com destaque para a defesa e o bloqueio, e assim, conseguiu empatar o jogo em 2×2 com parcial de 25/20 no set.

Já o Tie-Break foi bem diferente, o Brasil foi bem superior desde o início, e abriu quatro a um logo no começo. Gabi chamou a responsabilidade com grandes ataques e Thaisa também apareceu bem na defesa, para fechar o set em 15/11 no quinto set e em 3×2 a partida.

Com o resultado, o Brasil têm 14 pontos e está na liderança do seu grupo, com dois pontos a mais que a Polônia, que também está invicta e ainda joga nessa rodada. O próximo duelo das brasileiras será contra a Holanda na próxima quinta-feira (30/5), às 8h30, também em Macau.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?