Brasil vira sobre o Japão e está nas quartas do Mundial de futsal
Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia fizeram os gols da vitória por 4 x 2
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de futsal suou a camisa nesta quinta-feira (23/9) para bater o Japão e confirmar vaga nas quartas de final do Mundial da Lituânia. Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia fizeram os gols da vitória por 4 x 2, de virada. Hoshi e Nishitani foram os autores dos gols japoneses.
O próximo adversário da equipe brasileira será o Marrocos — que eliminou a Venezuela nessa quarta (22/9), por 3 x 2 — e o jogo será no próximo domingo (26/9), às 10h, horário de Brasília.
A partida
O Brasil saiu atrás do placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O goleiro Higor lançou Hoshi, ele girou, chutou e contou com a falha do guardião brasileiro Guitta para fazer 1 x 0 para o Japão.
A vantagem japonesa, no entanto, não durou muito. Dois minutos foi o tempo que a Seleção precisou para igualar o marcador. Guitta lançou para Ferrão, o camisa 11 dominou de costa com a direita e girou soltando a bomba com a canhota direto pro fundo das redes.
O confronto seguiu empatado até os 11 minutos da segunda etapa, quando Leozinho recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, tirou de Higor e virou para o Brasil, 2 x 1.
No minuto 18, o camisa 10 Pito ampliou depois de receber lindo lançamento. Ele matou no peito, dominou com o pé direito antes da bola cair no chão, já tirando do goleiro, e teve o gol aberto para fazer 3 x 1.
Sem desistir, o Japão fez o seu segundo gol logo depois da comemoração brasileira. Rafael chutou, a boca carimbou a defesa do Brasil e Nishitani ficou com o rebote. Ele finalizou sem chances para Guitta e diminuiu a diferença no placar, 3 x 2.
Nos últimos segundos, Pito roubou a bola e passou para Gadeia que engatou a 5ª em direção ao gol e confirmou a classificação da Seleção para as quartas de final do Mundial de Futsal.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.