Brasil domina garrafão vence amistoso contra Polônia no basquete
Em preparação para o Pré-Olímpico de Basquete, a Seleção Brasileira venceu a Polônia por 91 a 75, com bom desempenho
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu a Polônia por 91 a 75 nesta segunda-feira (24/6), no seu primeiro amistoso antes do Pré-Olímpico. O principal pontuador do time foi o pivô Bruno Caboclo, que marcou 21 pontos e ainda pegou três rebotes. Outro destaque foi Mãozinha, que chegou ao duplo duplo, com 18 pontos e 12 rebotes.
O jogo marcou a volta do armador Raulzinho, que estava há 10 meses sem jogar devido a um rompimento de tendão em agosto do ano passado, na vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim na Copa do Mundo. Quem também está de volta é o treinador Alexander Petrovic, que voltou a comandar a seleção.
Petrovic rodou bastante o elenco e deu oportunidade para todos disponíveis participarem da partida. Yago, que se recupera de uma lesão e Marcelinho Huertas, que chegou se juntou ao grupo por último, não participaram do jogo. Atualmente, a Seleção está com 14 jogadores, e dois serão cortados antes do Pré-Olímpico.
O maior destaque brasileiro foram os arremessos de dentro do garrafão, com aproveitamento de 70%. Já nas bolas de três, o Brasil mostrou que precisa melhorar: fez apenas cinco cestas em 22 tentativas, ou seja, teve apenas 22% de aproveitamento.
A Seleção ainda terá dois amistosos antes do Pré-Olímpico. Nesta quarta-feira (26/6), enfrenta a Croácia, os donos da casa, às 13h30, e na sexta-feira (28/6), encara ás 15h a Eslovênia, que pode ter o astro da NBA Luka Doncic.