Brasil vence a Colômbia e conquista o bronze no futebol de cegos
Com gol de Jeffinho na segunda etapa, o Brasil conquistou o terceiro lugar em Paris diante da estreante Colômbia
atualizado
Compartilhar notícia
Aos pés da Torre Eiffel, o Brasil se tornou medalhista de bronze futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de Paris. A medalha veio após vitória por 1 x 0 contra a Colômbia, neste sábado (7/9).
O Brasil começou dando trabalho para o adversário. Com pouco menos de um minuto, o goleiro colombiano Ardila já havia feito duas grandes defesas, sendo o principal nome da primeira etapa do duelo.
Já o segundo tempo começou morno e com poucas chances de perigo para as equipes. No entanto, o experiente Jeffinho entrou em cena e anotou o gol brasileiro, que garantiu o terceiro lugar para a Amarelinha.
Com a vantagem no placar, Nonato ainda teve outras duas grandes chances para ampliar o placar. Na primeira o brasileiro acabou escorregando, enquanto na segunda carimbou a trave colombiana.
O resultado deixou o Brasil como medalhista, enquanto a Colômbia, estreante nas Paralimpíadas, acabou amargando o 4º lugar, ficando fora do pódio. Vale destacar que foi a primeira vez que o Brasil, pentacampeão paralímpico, ficou sem o ouro.