Brasil tenta, mas não sai do empate com o Uruguai em Salvador
Brasil saiu atrás, com gol de Valverde, mas logo em seguida Gerson empatou o placar, que prevaleceu até o final
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira bem que tentou, mas encerrou a última Data FIFA de 2024 sem vitórias. Na noite desta terça-feira (19/11), Brasil e Uruguai se enfrentaram pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na Arena Fonte Nova, o empate em 1 x 1 prevaleceu no placar.
Com o resultado, o Brasil chegou a 18 pontos na tabela, caindo para a 5ª posição. Já o Uruguai segue na vice-liderança com 20, cinco atrás da líder Argentina.
A seleção comandada por Dorival Júnior só volta a entrar em campo em março de 2025, quando enfrenta Colômbia e Argentina.
Primeiro tempo
O Brasil começou o duelo com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha, Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.
Já o Uruguai começou o duelo com Rochet, Varela, Giménez, Oliveira, Saracchi, Ugarte, Valverde, Betancur, Pellistri, Araújo e Darwin Núñez.
A primeira etapa de jogo foi movimentada, mas sem muitas chances claras de gols. Mesmo com o Brasil controlando melhor o duelo, foi o Uruguai que quase abriu o placar.
Entre os 20 e 30 minutos, a seleção Celeste chegou com perigo em três oportunidades, mas não transformou as chegadas em bolas na rede. Já o Brasil foi levar perigo aos 34, quando Raphinha finalizou cruzado de fora da área perto da trave de Rochet.
Já no último lance, a equipe de Dorival Júnior assustou o Uruguai. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Igor Jesus cabeceou à queima-roupa, obrigando Rochet a trabalhar.
Segundo tempo
Antes do primeiro minuto o Brasil já foi para cima do adversário. Savinho roubou a bola no campo de ataque e foi em direção ao gol de Rochet, mas na hora de finalizar não pegou bem, finalizando pela linha de fundo.
O Brasil seguiu pressionando e aos 7 minutos foi a vez de Vini Jr. assustar o Uruguai. Raphinha acionou o atacante, que bateu cruzado passando raspando a trave de Rochet.
Mesmo com o começo melhor da Amarelinha, a seleção uruguaia que abriu o placar. Aos 9 minutos, Valverde recebeu na entrada da área, driblou Bruno Guimarães, e bateu colocado sem chances para Ederson.
Não demorou muito até o Brasil chegar ao empate. Em cruzamento de Raphinha, a zaga uruguaia afastou mal, e Gerson pegou de primeira da entrada da área para empatar o jogo, aos 16 minutos.
Mesmo com o empate no placar, Brasil e Uruguai foram pouco criativos no decorrer do jogo e ficaram no 1 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.