metropoles.com

Brasil tenta, mas não sai do empate com o Uruguai em Salvador

Brasil saiu atrás, com gol de Valverde, mas logo em seguida Gerson empatou o placar, que prevaleceu até o final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Gerson marca gol contra o Uruguai
1 de 1 Gerson marca gol contra o Uruguai - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A Seleção Brasileira bem que tentou, mas encerrou a última Data FIFA de 2024 sem vitórias. Na noite desta terça-feira (19/11), Brasil e Uruguai se enfrentaram pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na Arena Fonte Nova, o empate em 1 x 1 prevaleceu no placar.

Com o resultado, o Brasil chegou a 18 pontos na tabela, caindo para a 5ª posição. Já o Uruguai segue na vice-liderança com 20, cinco atrás da líder Argentina.

A seleção comandada por Dorival Júnior só volta a entrar em campo em março de 2025, quando enfrenta Colômbia e Argentina.

Primeiro tempo

O Brasil começou o duelo com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha, Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.

Já o Uruguai começou o duelo com Rochet, Varela, Giménez, Oliveira, Saracchi, Ugarte, Valverde, Betancur, Pellistri, Araújo e Darwin Núñez.

A primeira etapa de jogo foi movimentada, mas sem muitas chances claras de gols. Mesmo com o Brasil controlando melhor o duelo, foi o Uruguai que quase abriu o placar.

Entre os 20 e 30 minutos, a seleção Celeste chegou com perigo em três oportunidades, mas não transformou as chegadas em bolas na rede. Já o Brasil foi levar perigo aos 34, quando Raphinha finalizou cruzado de fora da área perto da trave de Rochet.

Já no último lance, a equipe de Dorival Júnior assustou o Uruguai. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Igor Jesus cabeceou à queima-roupa, obrigando Rochet a trabalhar.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto o Brasil já foi para cima do adversário. Savinho roubou a bola no campo de ataque e foi em direção ao gol de Rochet, mas na hora de finalizar não pegou bem, finalizando pela linha de fundo.

O Brasil seguiu pressionando e aos 7 minutos foi a vez de Vini Jr. assustar o Uruguai. Raphinha acionou o atacante, que bateu cruzado passando raspando a trave de Rochet.

Mesmo com o começo melhor da Amarelinha, a seleção uruguaia que abriu o placar. Aos 9 minutos, Valverde recebeu na entrada da área, driblou Bruno Guimarães, e bateu colocado sem chances para Ederson.

Não demorou muito até o Brasil chegar ao empate. Em cruzamento de Raphinha, a zaga uruguaia afastou mal, e Gerson pegou de primeira da entrada da área para empatar o jogo, aos 16 minutos.

Mesmo com o empate no placar, Brasil e Uruguai foram pouco criativos no decorrer do jogo e ficaram no 1 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?