metropoles.com

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

Após empate no tempo regulamentar, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai nos pênaltis e deixou a Copa América nas quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ethan Miller/Getty Images
Imagem colorida de Endrick em disputa de bola na Copa América- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Endrick em disputa de bola na Copa América- Metrópoles - Foto: Ethan Miller/Getty Images

Pela 80ª vez na história do confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram em jogo intenso pelas quartas de final e protagonizaram o primeiro 0 x 0 do duelo em 38 anos. Nos pênaltis, o Brasil acabou eliminado pelo Uruguai, por 4 x 2, e está fora da Copa América.

Pelas semifinais da Copa América, Uruguai e Colômbia se enfrentam na próxima quarta-feira (10/7), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte, nos Estados Unidos. Do outro lado da chave, Argentina e Canadá disputam a segunda vaga na final às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (9/7).

O jogo

Em típico estilo de um clássico sul-americano, o primeiro tempo de Brasil x Uruguai foi bastante disputado. Apesar da briga para assumir a vantagem no placar, nenhuma das duas seleções chegou a ter chances claras de gol, e a primeira metade do jogo terminou em 0 x 0.

O destaque dos primeiros 45 minutos de jogo ficou com o atrito entre Endrick, que fez a estreia como titular na competição, e Araújo. Após embate entre o atacante brasileiro e o zagueiro uruguaio, o defensor sentiu lesão e precisou ser substituído aos 32 minutos.

Aproveite o código promocional Betano e abra a sua conta.

De volta para a última metade da partida, o clima do duelo entre as equipes permaneceu. O jogo seguiu muito físico e sem nenhuma chance clara de gol para as duas seleções. Aos 25 minutos, Nández fez falta feia em Rodrygo e, apesar das reclamações dos jogadores da Celeste, o lateral acabou expulso, deixando o Uruguai com um jogador a menos para o restante do confronto.

Próximo ao fim do jogo, Bielsa e Dorival Jr. fizeram alterações. Com um jogador a mais em campo, o Brasil passou a pressionar mais a área da seleção uruguaia, que recuou as linhas para segurar a igualdade no placar.

Apesar dos esforços brasileiros, a pressão feita pela Canarinho fez pouco efeito, e a partida terminou em 0 x 0 no tempo regulamentar.

Pênaltis

O Uruguai iniciou as cobranças de pênaltis com uma batida forte e certeira de Valverde. Na sequência, Militão errou a primeira penalidade pela Seleção Brasileira. Em seguida, Bentancur converteu a segunda batida para a Celeste.

Andreas Pereira acertou cobrança segura na meta de Rochet pela Seleção Brasileira. Na terceira penalidade uruguaia, Arrascaeta converteu chute forte e sem chances para Alisson. Em seguida, Douglas Luiz chutou pênalti na trave pelo Brasil.

Em cobrança decisiva, Alisson defendeu pênalti de Gímenez e manteve o Brasil na disputa. Martinelli acertou a quarta cobrança para a Amarelinha, mas o Brasil foi eliminado após Ugarte converter a sua penalidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?