Brasil tenta manter tabu em duelo contra o México neste sábado (8/6)
Equipes se enfrentam em amistoso nos Estados Unidos. Seleção Brasileira não perde para os mexicanos desde 2012
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de futebol entra em campo na noite deste sábado (8/6) para enfrentar o México, em amistoso antes do início da Copa América. As duas equipes jogam às 22h no estádio College Station, no Texas, Estados Unidos. E o time de Dorival Júnior tenta defender uma marca importante, já que o Brasil não perde para a seleção mexicana há 12 anos.
O último revés sofrido pela Seleção contra o México foi em um amistoso, no dia 3 de junho de 2012. Na ocasião, os mexicanos venceram por 2 x 0 em uma partida realizada no AT&T Stadium, em Dallas. Depois disso, domínio brasileiro.
De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias para o Brasil e um empate. O último confronto foi nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, que terminou com vitória brasileira por 2 x 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.
Esse será o primeiro dos dois amistosos que a Seleção Brasileira terá antes de estrear na Copa América, no dia 24 de junho contra a Costa Rica.
Mistério na escalação
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Dorival Júnior fez mistério sobre a escalação que vai começar a partida contra o México. Apenas dois jogadores foram confirmados pelo treinador: Alisson e Martinelli.
Sobre a expectativa de ver Endrick em campo, o treinador apontou para o caminho do camisa 9 da Seleção em mais esta oportunidade com a amarelinha.
“É um jogador que depende única e exclusivamente dele ocupar um espaço. Tudo é questão de tempo, amadurecimento naturalmente e oportunidade. Acredito que ele vá ter por tudo que vem demonstrando, tanto no Palmeiras, quanto na Seleção Brasileira”, declarou Dorival.