metropoles.com

Brasil sofre, mas vence Chile fora de casa pelas Eliminatórias

Éverton Ribeiro saiu do banco e garantiu a vitória brasileira. Equipe brasileira segue invicta na luta por uma vaga na Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/ CBF
Brasil e Chile pelas Eliminatórias
1 de 1 Brasil e Chile pelas Eliminatórias - Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O Brasil não teve vida fácil. Em partida contra o Chile, nesta quinta-feira (2/9), a seleção não fez um bom jogo, mas garantiu mais uma vitória nas eliminatórias. Éverton Ribeiro garantiu o resultado com gol na segunda etapa.

No primeiro tempo o Brasil sofreu. Com meio de campo e ataque apagados, sobrou para a defesa fazer o trabalho pesado. Com uma proposta de contra ataque, a equipe brasileira pouco conseguia utilizar o artifício que tinha planejado.

O Chile se aproveitava do desequilíbrio brasileiro. Vidal, meia chileno, deitou e rolou em cima da marcação brasileira na primeira etapa. Distribuindo o jogo e arriscando de longa distância, o camisa 8 chileno deu trabalho para Weverton, que foi o grande nome do Brasil.

Na segunda etapa, Gerson e Everton Ribeiro entraram em campo e arrumaram a marcação. Aos 18 da segunda etapa, depois de muito esforço, o jogador do Flamengo pegou um rebote após troca de passes e garantiu mais uma vitória para a equipe brasileira.

A Seleção segue invicta nas Eliminatórias e é o 1ª colocada na tabela com 21 pontos. O Brasil ganhou as 7 partidas disputadas até aqui. A equipe brasileira volta à campo no domingo (5/9) para enfrentar a Argentina, às 16h (horário de Brasília).

Primeiro tempo

Cheio de mudanças na equipe titular, o Brasil começou a partida contra o Chile buscando alternativas. Logo no começo da partida, Casimiro achou um excelente passe para Gabigol, que entrou na área, tentou achar Vinicius Jr. mas a zaga chilena cortou.

Pouco tempo depois, foi a vez de acionar Bruno Guimarães na direita, o meia entrou na áre, mas acabou não conseguindo dominar bem a bola, que se perdeu na linha de fundo.

A partir dos 10 minutos, no entanto, a seleção pareceu perder o equilíbrio e o Chile passou a ter mais o controle da bola, mas não chegava com tanta objetividade. A bola passou a circular mais em volta da área brasileira, mas a defesa conseguia segurar as ofensivas adversárias.

Aos 26, o Gabigol arrancou em um contra ataque fulminantes, tocou para Neymar livre que acabou isolando de maneira esquisita.

Pouco tempo depois, a resposta. Em cobrança de falta, Vidal acertou uma pancada, Weverton defendeu, Vargas tentou o rebote, mas parou no goleiro brasileiro.

Com 32, o Chile chegou a balançar as redes com Morales, mas o gol foi anulado por impedimento.

Apostando em raros contra-ataques, o Brasil foi ter outra chance perto do fim da primeira etapa. Vini serviu Casemiro que chutou forte, mas Bravo defendeu sem dificuldade.

Segundo tempo

Tite notou a dificuldade e voltou do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Vinicius Junior e Gerson na vaga de Bruno Guimarães.

A equipe passou a marcar mais em cima, mas ainda não conseguia criar chances de perigo.

O jogo se manteve intenso, mas com poucas chances dos dois lados. A marcação era forte e até quase os 15 minutos da etapa complementar, sobrou suor e faltou criatividade.

Aos 18, a rede balançou. Danilo partiu para o ataque, deu a bola em Éverton Ribeiro que saiu na cara do gol. Bravo defendeu, mas Éverton Ribeiro completou no rebote.

O confronto seguiu intenso, mas o bom futebol seguia encoberto pelo excesso de vontade e garra das duas partes.

As faltas passaram a ficar mais fortes, os ânimos passaram a se exaltar, mas o juiz manteve a situação dentro do controle.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?