metropoles.com

Brasil bate recorde e chega a 17 ouros no Mundial de Atletismo em Kobe

Com a medalha de ouro conquistada por Wanna Brito, o Brasil bateu o recorde de 16 medalhas douradas conquistado em Lyon, em 2013

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ CPB
Imagem colorida de Wanna Brito, atleta brasileira no Mundial de Atletismo de 2024- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Wanna Brito, atleta brasileira no Mundial de Atletismo de 2024- Metrópoles - Foto: Divulgação/ CPB

E teve recorde! Após ficar muito próximo de igualar a marca do Mundial de Atletismo de Lyon, em 2013, o Brasil bateu a marca conquistada há mais de 10 anos e chegou a 17ª medalha de ouro nesta quarta-feira (22/5), no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, no Japão.

A honraria ficou na conta de Wanna Brito, que conquistou o 1° lugar no pódio do arremesso de peso F32. Este é o segundo ouro da atleta amapaense no Mundial, o primeiro foi conquistado na competição de lançamento de club F32.

As outras medalhas do dia de competições ficou nas mãos do paraibano Ariosvaldo Fernandes, o Parré, que levou a prata nos 100m T53 para casa, enquanto a piauiense Keyla Barros também arrebatou o 2° lugar no pódio na prova dos 1.500m T20.

Até o momento, o Brasil soma 17 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze e só perde no quadro geral de medalhas do Mundial para a China, líder da competição, com 18 ouros, 16 pratas e 14 bronzes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?