Brasil perde, mas garante classificação no Pré-Olímpico de Basquete
Apesar da derrota por 77×74, o Brasil ficou na primeira posição no grupo B do Pré-Olímpico e encara as Filipinas na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
A Sseleção Brasileira de Basquete perdeu para Camarões por 77 x 74 nesta quinta-feira (4/7), no último jogo do grupo B da fase de classificação do Pré-olímpico de Basquete, mas garantiu a classificação no primeiro lugar. Uma derrota por 15 ou mais pontos eliminaria o Brasil da competição, e uma derrota por sete a 14 pontos deixaria a seleção na segunda posição.
Os pontos fortes do Brasil na partida foram as atuações sólidas de Léo Meindl e Lucas Dias, com 19 e 16 pontos respectivamente. Lucas Dias se destacou também com o melhor aproveitamento do jogo, 75% nos arremessos. Por Camarões, o destaque foi Jeremiah Hill, cestinha da partida com 22 pontos.
A Seleção Brasileira começou o jogo apática, e sofreu com a defesa 3-2 da seleção camaronesa. Apesar do jogo ruim, o primeiro quarto terminou apenas em 29 a 27 para Camarões com uma bola de três no estouro do relógio.
No segundo quarto, o Brasil foi irreconhecível, e fez os seus piores 10 minutos em toda a competição. Camarões conseguiu uma corrida de 23×2 no placar e com tranquilidade venceu por 29×10, e o primeiro tempo em 56 x 39.
Já na segunda parte do jogo o Brasil conseguiu ajustar a defesa e passou a evitar mais os ataques de Camarões. O jogo equilibrou e, no fim, com um minuto restante no cronômetro, o Brasil empatou a partida, mas uma bola de três deu a vitória para Camarões, 77×74.
Próxima fase
Com o primeiro lugar, o Brasil enfrentará a seleção de Filipinas neste sábado (6/7) , às 9h30. O vencedor enfrenta Letônia ou Camarões. Apenas o campeão terá a vaga garantida nas Olimpíadas Paris 2024.