Brasil derrota Montenegro em estreia no Pré-Olímpico de Basquete
Com vitória sobre Montenegro por 81 x 72, Brasil encaminha vaga para as semifinais do torneio que dá vaga para os Jogos Olímpicos de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil estreou nesta terça (2/7) com o pé direito no Pré-Olímpico de Basquete, disputado em Riga, na Letônia. Mesmo atrás do placar durante boa parte da partida, a seleção comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic passou por Montenegro com um placar de 81 x 72, em partida válida pelo grupo B da competição.
Bruno Caboclo foi o cestinha da partida, marcando 25 pontos. Marcelinho Huertas e Léo Meindl também foram destaques ofensivos da seleção brasileira. Eles fizeram 17 e 10 pontos, respectivamente. Além da parte ofensiva, Caboclo também se destacou também na defesa.
No primeiro quarto, o Brasil cometeu alguns erros, que deixaram Montenegro abrir 10 pontos de vantagem. Entretanto, a primeira parte da partida terminou com 23 a 15 para os montenegrinos, oito pontos de distância.
O Brasil obteve uma melhora defensiva e se impôs na partida a partir do segundo quarto, quando diminuiu a distância para apenas 3 pontos. Mesmo assim, os montenegrinos se mantiveram a frente ao fim do segunda parte do jogo: 42 x 36.
No terceiro quarto de jogo, Bruno Caboclo fez a diferença. O Brasil conseguiu encostar no placar, com o período terminando em 56 x 52 para Montenegro.
O último quarto foi determinante para o resultado da partida. O Brasil conseguiu empatar, deixando a partida em 59 x 59. Com Caboclo e Meindl inspirados, os brasileiros conseguiu virar o placar logo em seguida, em 61 x 59. Após isso, o Brasil conseguiu crescer na partida e sair com a vitória pelo resultado de 81 x 72.
Com o resultado, os brasileiros encaminharam a vaga para a próxima fase da competição.
O Brasil está no grupo B do Pré-Olímpico de Basquete, com Montenegro e Camarões. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, e só o campeão do torneio garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.
A próximo partida do Brasil no Pré-Olímpico será contra Camarões, na próxima quinta (4/7).