Brasil garante medalha inédita com o tiro esportivo nas Paralimpíadas
Alexandre Galgani conquistou neste domingo (1º/9) a medalha de prata na prova do tiro deitado 10m SH2 misto
atualizado
Compartilhar notícia
Momento histórico no paradesporto brasileiro. Neste domingo (1º/8), Alexandre Galgani conquistou a medalha de prata na disputa da carabina de ar deitado 10m SH2 misto nas Paralimpíadas de Paris 2024. Essa é a primeira vez que um paratleta brasileiro conquista uma medalha na modalidade do tiro.
Galgani somou 254,2 pontos durante a prova, ficando atrás somente do francês Tanguy de la Forest, que fez 255,4 pontos e garantiu o ouro. O bronze ficou com a japonesa Mika Mizuta, que garantiu 232,1 pontos.
Essa é a terceira Paralimpíada de Alexandre, que já havia competido nos jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020. O paulista era uma esperança de medalhas para a delegação brasileira por conta de seu desempenho no Parapan-Americano e no Mundial da modalidade, onde garantiu uma prata e um bronze respectivamente.
O Brasil teve seu primeiro representante na prova em 1976, no entanto, enfrentou um hiato de 32 anos sem nenhum atleta no tiro. Somente em Pequim 2008 que um brasileiro voltou a disputar a prova, com Carlos Garletti.