Brasil x Japão: entenda como rivalidade nas Olimpíadas viralizou
A rivalidade entre Brasil e Japão em diversas categorias das Olimpíadas rendeu vários memes na última semana
atualizado
Compartilhar notícia
Brasil e Japão são protagonistas de uma Olimpíada à parte em Paris. Após 11 confrontos entre as nações nos Jogos Olímpicos, o retrospecto ficou complicado para os brasileiros, que conheceram um novo algoz na capital francesa. Ao todo, os japoneses lidam com uma vantagem de 8 x 3 em duelos contra o Time Brasil na Cidade Luz.
Do skate ao judô, Brasil e Japão já se enfrentaram em sete modalidades diferentes nestes quatro dias de olimpíadas em Paris. As derrotas tornaram os japoneses em “carrascos” e levaram a torcida brasileira a fomentar uma nova rivalidade.
Nas redes sociais, uma infinidade de memes tomou conta da torcida do Time Brasil, que levou com bom humor os tropeços de brasileiros para japoneses nas olimpíadas. Até mesmo perfis oficiais de marcas no Brasil compraram a briga e divertiram a internet.
Veja alguns dos memes:
Ver essa foto no Instagram
Revanche
Apesar dos resultados ruins, o Brasil conquistou uma vitória importante no surfe contra o japonês Kanoa Igarashi. Em Tóquio 2021, o surfista eliminou Gabriel Medina e debochou da derrota do brasileiro nas redes sociais. Nesta segunda-feira (29/7), os atletas se reencontraram nas ondas de Teahupo’o e Medina levou a melhor e garantiu a revanche brasileira.
No tiro com arco, Marcus D’Almeida também assegurou resultado excelente contra o japonês Fumiya Saito. Em vitória por 7 x 1, o brasileiro garantiu mais um triunfo ao Time Brasil na rivalidade contra o Japão.
Confira o histórico dos confrontos entre Brasil e Japão em Paris:
Badminton: Kodai Naraoka 2 x 0 Ygor Coelho
Futebol Feminino: Japão 2 x 1 Brasil
Judô Masculino: Hifume Abe 10 x 0 Willian Lima
Skate Street Feminino: Coco Yoshizawa 272 x 253 Rayssa Leal
Judô Feminino: H. Funakubo 10 x 0 Rafaela Silva
Rugby Feminino: Japão 39 x 12 Brasil
Skate Street Masculino: Y. Horigome 281 x 270 K. Hoefler
Surfe Masculino: R. Inaba 6.00 x 2.46 F. Toledo
Vôlei de Praia Feminino: Carolina e Bárbara 2 x 0 Akiko e Miki
Surfe Masculino: G. Medina 17.40 x K. Igarashi 7.04
Tiro com arco individual masculino: Marcus D’Almeida: 7 x 1 Fumiya Saito